Internacional

Centroavantes do Internacional são testados por Miguel Ángel Ramírez no Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

O técnico Miguel Ángel Ramírez segue realizando testes no Internacional e vem acumulando vitórias no Campeonato Gaúcho. De olho em alternativas para a sequência da temporada, o espanhol utiliza o estadual para conhecer as opções que já tem no grupo colorado e também para mapear as carências de acordo com o modelo de jogo que é proposto para o time. Após vitória difícil, por 2 a 1, do Sport Club Internacional sobre o Brasil de Pelotas, o time de Miguel Ángel Ramírez chegou a quarta vitória seguida no Gauchão. O técnico tem testado vários jogadores e alertou o elenco para quem se sente como titular da equipe que não há lugar cativo no time.

Além disso, a última função do ataque do Inter reúne opções que dividem opiniões entre torcedores e até mesmo comissões técnicas. Com isso, o treinador optou por, nesses quatro jogos em que esteve a frente, utilizar cada um dos jogadores para assim avaliá-los melhor dentro da formação 4-3-3, preferida Miguel Ángel Ramírez.

Na goleada sobre o Ypiranga, mesmo ainda não podendo estar na casamata, Miguel Ángel Ramírez utilizou Yuri Alberto. Garoto de 19 anos, que vem mostrando um futebol confiante e disciplinado, abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo e teve boa participação no confronto. No decorrer do duelo, Galhardo e Guerrero entraram e até auxiliaram na virada colorada, mas sem grande destaque técnico.

No jogo que marcou a estreia oficial de Miguel Ángel Ramírez, contra o Novo Hamburgo, ele optou por Thiago Galhardo. Meia de origem, mas que desde o ano passado vem atuando como centroavante, pouco contribuiu com a vitória em um jogo lento da equipe. No decorrer do duelo, ainda entraram Abel Hernández e Yuri Alberto, mas sem conseguir fazer muito para ampliar o placar.

Já contra o Caxias, Miguel Ángel Ramírez optou por Paolo Guerrero. Peruano de 37 anos, ele é grife do futebol continental que ainda recupera as condições físicas após operar o joelho. Titular absoluto antes da lesão, ele não conseguiu escapar da forte marcação do Caxias. Na etapa final, entraram Yuri Alberto e Thiago Galhardo, sendo que esse último conseguiu um gol já nos acréscimos do duelo.

E, por fim, no jogo do Brasil de Pelotas (27), foi Abel Hernández o testado por Miguel Ángel Ramírez. Uruguaio de 30 anos, o jogador marcou na única chance que teve, mas em geral teve problemas por conta da falta de velocidade do time. No decorrer da etapa final, Yuri Alberto entrou novamente, mas nada conseguiu criar de concreto, apenas uma boa finaliação da entrada da área.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo