Futebol Internacional

Miguel Ángel Russo não é mais técnico do Boca Juniors

Miguel Ángel Russo não é mais técnico do Boca Juniors
Javier Garcia Martino/Photogamma via Imago Images

O Boca Juniors anunciou o fim da parceria com o técnico Miguel Ángel Russo nesta terça-feira-feira. O treinador estava na equipe do La Bombonera há um ano e oito meses e será substituído pelo ex-volante Sebastián Battaglia.

                 

Em julho, o Boca Juniors foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Atlético-MG, por 3 a 1 na disputa de pênaltis. No Campeonato Argentino, o clube ocupa atualmente a 24ª colocação na tabela.

Junto ao Boca, Miguel Ángel Russo conquistou a Libertadores e foi vice-campeão no Mundial de Clubes, em 2007.

Além disso, o treinador acompanhou o desenvolvimento e inserção do Boca Juniors na Primeira Divisão Juvenil e conseguiu somar mais duas estrelas para a instituição, com a Superliga 19/20 e a Copa Maradona.  

– O Boca agradece o profissionalismo e o empenho que demonstrou ao longo destes 20 meses de gestão e deseja-lhe o melhor em sua carreira. Aqui será sempre sua casa. – disse o comunicado dos Xeneizes.

+Cristiano Ronaldo quebra silêncio e reclama de especulações sobre seu futuro

++Juventus oficializa contratação de Kaio Jorge, do Santos

Seu substituto Sebastián Battaglia passou a maior parte de sua carreira no Boca Juniors e fez uma breve passagem no Villarreal. Nos Xeneizes conquistou 18 títulos dentre 1998 e 2012, sendo quatro Libertadores, sete nacionais e uma Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo