Internacional

Miguel Ángel Ramírez fala sobre chegada ao Internacional: ‘Muito feliz de estar aqui’

Ricardo Duarte/Internacional

O Inter anunciou, nesta terça-feira (02) oficialmente Miguel Ángel Ramírez como treinador para a temporada 2021. O espanhol de 36 anos assinou contrato até o final de 2022. Com isso, Miguel Ángel Ramírez deu suas primeira palavras no comando Colorado, para o “Canal do Inter”.

                 

– Muito feliz! Feliz de estar aqui. É algo que me deixava pensando e tinha muito presente em mim e hoje é uma realidade, muito feliz e esperançoso de que teremos uma linda aventura – disse Miguel Ángel Ramírez sobre sobre a sua chegada no Clube do Povo.

Além disso, ele também comentou sobre os desafios que terá como treinador no Clube.

– É um desafio do tamanho do Clube, muito grande. Me lembro de uma conversa, há mais de um ano, estávamos vendo uma partida de Libertadores no complexo do Independente del Valle, de Internacional e meu assistente me disse, o Inter é uma Ferrari, um grande clube, me sinto um condutor de Formula 1 que agora tem uma Ferrari, mas consciente de que temos as ferramentas para sermos competitivos. – comparou Miguel Ramírez

Ele também elogiou a infraestrutura do Clube e disse que espera passar muito tempo lá.

– Muito lindo, tudo muito perto, muito operacional. Tomara que possamos passar muitas horas aqui trabalhando, mas a impressão é muito boa e tenho certeza que vamos gostar bastante

Sobre o elenco de jogadores, Miguel Ramírez comentou que o Inter tem um elenco incrível e que juntos vão fazer coisas incríveis e que agora vão recuperar jogadores lesionados e assim terão um plantel mais competitivo.

– Agradecido pelas boas-vindas, nos sentimos muito bem acolhidos desde o primeiro momento, muito bem-vindo. Digo que vão se divertir, porque nós estendemos isso como um espetáculo, que logicamente queremos ganhar e vamos estar sempre mais perto de ganhar do que perder. E não tenho nenhuma duvida de que vão se divertir e se identificar com o jogo da equipe, vão se identificar com a proposta. Que se apertem os cintos, porque quando começar, vão desfrutar muito. – disse Miguel Ramírez.

Miguel Ramírez está a procura de um novo camisa 5

Segundo o jornalista, Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o técnico Miguel Ángel Ramírez, pediu à direção a contratação de um novo “camisa 5”, para ser meio-campo no novo modelo de jogo que será implementado na equipe. O principal requisito seria qualidade nos passes curtos e longos.

O novo sistema que Miguel Ángel Ramírez, irá adotar é o 4-3-3, e no seu esquema o primeiro volante é muito importante para o funcionamento do time. E para ele, o destaque na arrancada do Inter na reta final do Brasileirão 2020, Rodrigo Dourado não tem todas as características exigidas e apensar da qualidade no passe curto, o passe longo deixa a desejar. Devido à isso, um outro volante será buscado. 

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo