Basquete

Mike Brown aceita acordo e é o novo treinador dos Kings

Divulgação/Golden State Warriors

O agora ex-assistente técnico de Steve Kerr assume o comando do Sacramento Kings com a missão de acabar com a seca da equipe de 16 anos sem participar dos playoffs, a maior sequência ativa na liga.

Mike Brown, que atualmente exerce a função de assistente técnico de Steve Kerr no Golden State Warriors, concordou em um acordo de quatro anos juntamente com o Sacramento Kings para se tornar o próximo treinador da equipe. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O auge da carreira de Brown foi na temporada 2008-09, quando levou o Cleveland Cavaliers de LeBron James, Anderson Varejão e companhia à uma campanha de 66-16, fazendo com que Mike ganhasse o prêmio de Treinador do Ano da NBA. Em 2007 ele levou a equipe de Cleveland à final da NBA, mas foi derrotado pelo San Antonio Spurs.

Brown se juntou aos Warriors em 2016, e foi responsável por auxiliar a equipe campeã da NBA em 2017, 2018 e vice-campeã em 2019. Seu recorde como treinador é de 347-216 (61,6%).

Após os Playoffs de 2022 da NBA, ele deixará a equipe de San Francisco e seu próximo destino não será muito longe dali: Sacramento, a capital da Califórnia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo