Basquete

Mike D’Antoni será auxiliar de Steve Nash no Brooklyn Nets

Mike D'Antoni
Kevin C. Cox/Getty Images

Depois de quatro anos como técnico dos Rockets, Mike D’Antoni saiu de Houston ao final da última temporada. Livre no mercado, o treinador fechou com o Brooklyn Nets para ser auxiliar técnico de Steve Nash. Além dele, Ime Udoka e Amar’e Stoudemire foram anunciados para os mesmos cargos da franquia nova-iorquina.

                 

A chegada de D’Antonio em Brooklyn será mais um encontro entre a dupla. Depois de comandar o hall da fama em Phoenix (2004 a 2008), ambos se reencontraram nos Lakers (2012 a 2014) e reeditaram uma combinação interessante. Como membros da comissão técnica dos Nets, a dupla terá bons nomes para seu time como Kevin Durant e Kyrie Irving, ambos lesionados em 2019 e recuperados para o novo ano.

Como treinador, Mike D’Antoni nunca conquistou um título da NBA. Mesmo com alguns insucessos na carreira, o técnico de 69 anos é um dos mais conceituados da atual geração e tem bons trabalhos como nos Rockets, Knicks e Suns. Na franquia texana, D’Antoni foi responsável por entregar um estilo novo e apresentou bons resultados, mas que não conquistou nenhum título. Sob o comando de Houston, o treinador chegou uma vez na final de conferência e ficou outras três vezes pelo caminho na pós-temporada.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo