Futebol Internacional

Milan abre 2 a 0 no 1º tempo, sofre pressão na segunda etapa, mas segura vitória importante contra o Parma

DIVULGAÇÃO / MILAN

Em Parma, o time da casa recebeu o Milan, em partida válida pela 30º rodada da Serie A italiana. As duas equipes se encontram em pontas opostas da tabela de classificação, com o Parma lutando contra o rebaixamento e o Milan tentando garantir o seu retorno a Liga dos Campeões. Contudo, embora estejam em brigas diferentes, a urgência pelos três pontos era a mesma e dentro disso o jogo começou bastante aberto, permitindo ao Milan colocar sua maior qualidade técnica para jogo, abrindo o placar com Rebic e aumentando ainda na primeira etapa, com Kessie. Contudo, na segunda etapa o cenário mudou, com o Parma realizando uma grande pressão, descontando com Gagliolo e criando boas chances para empatar o duelo. Não aconteceu e já nos minutos finais, Rafael Leão deu números finais ao duelo. Vitória do Milan por 3 a 1.

ENCAIXE DAS EQUIPES

Em termos de sistemas de jogo, as duas equipes tem desenhos semelhantes, com o Parma atuando no 4-3-3 e contando com um volante de marcação e dois centrocampistas para acompanhar, enquanto o Milan utiliza o 4-2-3-1, com uma dupla de volantes e um meia atrás do seu atacante. Desde que retornou ao Parma, Roberto D’Aversa tem buscado reestabelecer sua ideia de jogo, onde sua equipe fica bastante confortável em oferecer a bola aos rivais, baixar suas linhas e sair em velocidade, utilizando sempre as laterais como ponto de força para depois buscar um cruzamento lateral. E foi esse o cenário do primeiro tempo, contudo o Milan estava bem preparado e esteve sempre um passo a frente das tentativas de roubos de bola do Parma, vendo Bennacer ditar o ritmo do jogo. Ibrahimovic apareceu bem em duas oportunidades, participando diretamente do primeiro gol, marcado por Rebic e ajudando na criação do segundo, marcado por Kessie após passe de Theo Hernandez.

Já no segundo tempo, devido a necessidade do resultado, o time da casa mudou a postura, subiu suas linhas e causou maior incomodo ao Milan, que parecia perdido em como conectar suas melhores peças para conseguir ter maior conforto em campo. Ibrahimovic ainda ajudou a reação dos visitantes, com uma expulsão infantil. Gagliolo descontou para o Parma e o Milan pareceu estar nas cordas em muitos momentos, mas teve força para se manter forte na parte mental e já nos acréscimos do segundo tempo, Rafael Leão definiu a vitória dos visitantes.

Com a vitória, o Milan se mantém na perseguição a líder Inter e com uma boa margem para garantir a vaga na próxima Liga dos Campeões. Já o Parma, apesar do crescimento do desempenho após o retorno do D´Aversa, continua afundado na zona de rebaixamento.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top