Futebol Internacional

Milan anuncia acordo bilionário com fundo de investimentos americano

Milan tem novos proprietários
Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

O Milan anunciou o acordo com o fundo de investimento americano RedBird. O grupo comandado por Gerry Cardinale, será o grupo majoritário no controle do Milan. O negócio firmado entre os grupos Elliot e RedBird “valoriza o clube em 1,2 bilhões de euros, aproximadamente, 61 bilhões de reais” e o Grupo Elliott, mantém uma porcentagem menor nas ações do clube e de representantes no conselho do clube. O Elliott Advisors estava à frente do Milan desde 2018.

As ambições dos novos donos permanecem idênticas aos dos Elliott. “A prioridade da RedBird é trabalhar com a equipe esportiva e de gestão de clubes campeã do clube para continuar a jornada do Milan de volta ao topo do futebol mundial.”

— Estamos honrados em fazer parte da ilustre história do AC Milan e empolgados em desempenhar um papel no próximo capítulo do clube, ao retornar ao seu lugar de direito no topo da Itália, Europa e Quero agradecer a Gordon Singer e toda a equipe Elliott pelo tremendo trabalho que fizeram nos últimos quatro anos na reconstrução do Milan e devolvê-lo ao seu devido lugar no topo da Serie A. A filosofia de investimento e o histórico da RedBird em propriedade de times mostrou que os clubes de futebol podem ser bem-sucedidos em campo e sustentáveis ​​​​fora – estamos ansiosos por uma parceria de longo prazo com o clube, sua equipe administrativa e o Milanistas em todo o mundo para continuar impulsionando o Milan nos próximos anos — disse, Gerry Cardinale, sócio e fundador do RedBird Capital.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Em carta publicada nas redes sociais, Bale anuncia saída do Real Madrid

Gordon Singer, sócio-gerente do Elliott Advisor, tem a sensação de dever cumprido. O Milan se encontra renovado no campo econômico e esportivo.

— Quando Elliott adquiriu o Milan em 2018, herdamos um clube com uma história tremenda, mas com sérios problemas financeiros e um desempenho esportivo medíocre. Nosso plano era simples: criar estabilidade financeira e devolver o AC Milan para onde ele pertence no futebol europeu. Hoje, acredito que conseguimos ambos. Enquanto fazemos esta transição notável para o próximo capítulo do AC Milan, quero expressar nosso mais profundo sentimento de humildade, orgulho e, acima de tudo, gratidão pelas experiências que temos compartilhado com cada membro da família AC Milan: Não poderíamos ter feito nada disso sem você, O povo milanista — comenta, Gordon Singer. 

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O RedBird Capital Partners é uma empresa privada com foco no desenvolvimento de outras empresas, oferecendo estratégias como alcançar um alto grau de qualidade em pouco tempo. No futebol, é parceira minoritária na gestão do Liverpool e do FC Toulouse, da França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo