Futebol Internacional

Milan coloca Rafael Leão como prioridade de renovação, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

O português Rafael Leão tem sido um dos principais jogadores do Milan neste começo de temporada e, por conta disso, a intenção da direitoria do clube rossonero é renovar o vínculo do jogador de 22 anos. A informação foi divulgada pelo site “Calciomercato”, especializado em transações do mercado da bola, principalmente do futebol italiano. Sabendo que o jogador começa a ser cobiçado no mercado, a diretoria do Milan deseja prolongar o vínculo do atacante, além de melhorar as condições do contrato.

O atual acordo de Rafael Leão com o clube italiano tem validade até o final da temporada 2023/24, mas a vontade do Milan é extender esse vínculo pelo menos até 2026, como já foi feito com o belga Alexis Saelemaekers durante essa semana. Assim, o empresário do jogador, Jorge Mendes, deve se reunir com os dirigentes italianos nos próximos dias para tratar dos novos termos de contrato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além da ampliação do vínculo e do aumento de salário, Rafael Leão deve ganhar também uma multa rescisória maior, para afastar possíveis interessados em contratá-lo. O português é considerado peça importante para o elenco do técnico Stefano Pioli não apenas na atual temporada, mas também diante do processo de renovação que o clube vem passando.

O bom momento no Milan fez o jovem atacante ser convocado para a seleção portuguesa. Rafael Leão atuou durante 17 minutos na goleada de Portugal por 5 a 0 diante de Luxemburgo, pelas Eliminatórias Europeias. O jogador já entrou no radar do técnico Fernando Santos e é um dos cotados pela imprensa portuguesa para representar o país na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Na atual temporada pelo Milan, Rafael Leão já marcou quatro gols nos nove jogos que disputou. O jogador ainda contribuiu com uma assistência. Os números do português melhoraram de maneira considerável se comparados à última temporada, quando Leão fez sete gols e deu seis assistências em 40 jogos. Completamente adaptado ao futebol italiano, o atacante já está em sua terceira temporada no Milan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo