Futebol Internacional

Milan confirma a contratação do atacante Charles De Ketelaere

Foto: Divulgação / Milan

O Milan confirmou oficialmente a contratação do atacante belga Charles De Ketelaere, nesta terça-feira (02). O jogador de 21 anos chega ao clube após negociações com o Club Brugge, da Bélgica, antiga equipe de Charles De Ketelaere. De acordo com as informações do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a proposta aceita pelo clube belga chegou aos 32 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões na cotação atual).

O jogador se tornou mais um reforço ofensivo do Milan, que anteriormente já havia chegado a um acordo com o também atacante belga Divock Origi, ex-jogador do Liverpool. A chegada de reforços para o ataque foi muito pedida pelo técnico Stéfano Pioli, já que o Milan tem alguns problemas no setor ofensivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente, a grande referência no ataque do Milan é o português Rafael Leão, mas o jogador não está garantido para a próxima temporada. Rafael Leão é alvo constante de outros clubes e poderá deixar a equipe. Além dele, o francês Olivier Giroud e o sueco Zlatan Ibrahimovic são as outras opções da equipe.

Além da quantia que será paga de maneira imediata ao Club Brugge, o Milan ainda poderá investir mais três milhões de reais em algumas variáveis previstas em contrato. Isso vai depender do rendimento de Charles De Ketelaere no clube rossonero, além do desempenho geral da equipe, principalmente com a conquista de títulos. Desta forma, o valor total da contratação de Charles De Ketelaere chegaria aos 35 milhões de euros (R$ 184 milhões).

O atacante assinou contrato até 30 de junho de 2027 e vai vestir a camisa 90 do Milan na temporada. Charles De Ketelaere foi revelado e fez sua estreia profissional no Club Brugge, em 2019. Ao todo o atacante fez 120 jogos e marcou 25 gols pelo Club Brugge, tendo conquistado três campeonatos e duas Supertaças da Bélgica. Em novembro de 2020, Charles De Ketelaere estreou pela seleção da Bélgica, com a qual soma oito jogos e um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo