Geral

Milan continua na briga pela vaga na UCL e volta a vencer no San Siro

Com gols de Rebic e Scamacca (contra), o Milan venceu o Genoa por 2 a 1 no San Siro e afastou a má fase dentro de casa. O gol do Genoa foi marcado por Mattia Destro. Com a vitória, o Milan deu um passo importante rumo à UCL. Os Rossoneri terminam a rodada em 2º lugar, com 66 pontos, e dois pontos na frente da Atalanta. Já o Genoa está na 13ª posição na tabela, com 32 pontos somados.

Escalações:

O Milan não contava com Zlatan, expulso contra o Parma, mas foi escalado praticamente sem mudanças. Quem entrou em campo foi Donnarumma; Kalulu, Kjaer, Tomori e Theo Hernandez; Bennacer e Kessié; Saelemaekers, Çalhanoglu e Rebic; Rafael Leão.

Já o Genoa foi a campo com Perin; Goldaniga, Radovanovic e Masiello; Ghiglione, Zajc, Bandelj, Strootman e Cassata; Scamacca e Destro.

O jogo:

O primeiro tempo foi positivo para o Milan, que abriu o placar aos 13 minutos. Theo Hernandez cobrou uma falta na barreira. A bola sobrou para Kessié, que ajeitou e encontrou Rebic. O Croata aproveitou e finalizou no canto direito do gol, sem chances para Perin.

O Milan aproveitava as chances pelo chão e criou uma oportunidade de gol com Rafa Leão pouco tempo depois de abrir o placar. No entanto, ele escorregou e o goleiro do Genoa estava preparado.

Ainda no primeiro tempo, o Genoa empatou a partida. Na cobrança de escanteio, Destro saiu pelas costas de Tomori e marcou de cabeça.

O Milan seguiu em busca do resultado, que era essencial na briga pelas vagas na Champions League da próxima temporada. Em uma jogada pela esquerda, Saelemaekers tocou para Kalulu dentro da área. O defensor encontrou Rebic sozinho, mas o croata isolou a finalização.

O segundo gol do Milan saiu por conta do Genoa. No cruzamento pela direita, Mandzukic cabeceou e a bola bateu nas costas de Scamacca. O lance matou o goleiro, que nada pôde fazer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo