Futebol Internacional

Milan deixa a Superliga, mas avisa: “Evolução no futebol é necessária”

Divulgação / Milan

O Milan comunicou nesta quarta-feira (21) que está oficialmente deixando a Superliga. É o primeiro clube italiano que se afasta do projeto.

Em nota oficial, o clube agradeceu o fato de ter sido convidado pelos organizadores da Superliga (Florentino Pérez) afirmando que as intenções seriam as melhores possíveis quando à realização da competição, mas ressaltou que a mudança não foi bem recebida.

Contudo, o Milan garante que mudanças são necessárias para que a evolução do futebol continue ocorrendo pois foram várias as mudanças já ocorridas no futebol europeu nas últimas décadas.

Como foi divulgado pela Superliga oficialmente no comunicado em que a suspensão do projeto foi anunciado, os clubes membros seguirão buscando alternativas para viabilizar mais negócios no futebol. Por isso, o projeto foi apenas suspenso e não cancelado.

Porém, com a saída de todos os clubes ingleses na última terça-feira (20) devido aos protestos dos torcedores, a realização da competição ficou totalmente inviabilizada.

Veja abaixo a nota do Milan na íntegra

Agradecemos o convite para participar no projeto da Superliga com a intenção genuína de oferecer a melhor competição europeia possível para os fãs de futebol de todo o mundo e no melhor interesse do clube e dos nossos próprios torcedores. Mudar nem sempre é fácil, mas a evolução é necessária para o progresso e as estruturas do futebol europeu evoluíram e mudaram ao longo das décadas.

No entanto, as vozes e as preocupações dos torcedores de todo o mundo foram claramente expressas sobre a Superliga, e o AC Milan deve ser sensível à voz daqueles que amam este esporte maravilhoso.

Continuaremos trabalhando duro para entregar um modelo sustentável para o futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo