Futebol Internacional

Milan derrota a Roma e segue em busca de entrar no G6 do Campeonato Italiano

Milan derrota a Roma no San Siro: 2 a 0 (Foto: Divulgação/Twitter)

Com dois gols no segundo tempo, o Milan venceu a Roma por 2 a 0, em casa, e levou a melhor no confronto direto por vaga na Liga Europa do ano que vem. Os gols foram marcados por Rebic, aos 31 do segundo tempo, e Calhanoglu, de pênalti, aos 44 do segundo tempo. A partida foi válida pela 27° rodada do Campeonato Italiano.

                 

Lesionados, o zagueiro Léo Duarte e o atacante Ibrahimovic, ambos em fase final de recuperação, não atuaram. Em contrapartida, o meia Lucas Paquetá entrou no segundo tempo e melhorou significativamente o desempenho da equipe rubro-negra.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, que ainda não está totalmente controlado, a partida não contou com público. A Itália, aliás, foi um dos países mais atingidos, com quase 35 mil vítimas fatais desde março. A região da Lombardia, onde está Milão, foi a mais afetada no país, com mais de 16 mol óbitos.

Panorama da competição

Com a vitória, o Milan chegou aos 42 pontos, mas mantém-se em sétimo, empatado com o Napoli, que ainda joga neste domingo, em casa, contra a SPAL. Além do time de Nápoles, recém-campeão da Copa da Itália, a zona de classificação para a Liga Europa tem ainda a própria Roma, com 48. Já o G4, que coloca na Champions da temporada seguinte, tem Juventus e Lazio, que já jogaram na rodada e somam 69 e 65, respectivamente, Inter de Milão (58) e Atalanta (54), que jogam ainda nesta tarde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo