Futebol Internacional

Milan encara o laterna do Campeonato Italiano para se isolar na liderança

FOTO: DIVULGAÇÃO / AC MILAN

Com 17 vitórias em 25 jogos, o Milan lidera o Campeonato Italiano e pode abrir vantagem na ponta da competição neste sábado (19), quando encara a Salernitana, lanterna do torneio, fora de casa. Com o adversário sem vencer nas últimas quatro partidas, o Milan aparece como favorito, mas o técnico Stéfano Pioli afirmou que não espera facilidade. O treinador lembrou que a Salernitana teve uma troca no comando e que isso pode fazer a diferença.

— Será um jogo com mais incógnitas do que o habitual. A mudança de treinador da Salernitana nos obrigou a trabalhar sobretudo em novas maneiras de jogar durante a semana. Estamos na liderança, mas Inter e Atalanta estão com um jogo a menos. Temos essa pressão. Precisamos encarar esse jogo com determinação e confiança — analisou Stéfano Pioli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador evitou confirmar a escalação que vai mandar a campo para o compromisso, mas o Milan deve ter poucas mudanças com relação ao time que já vem jogando no Campeonato Italiano. Quando questionado se pode promover algumas mudanças, Pioli destacou que essas questões dependem muito mais daquilo que os jogadores podem apresentar durante os treinamentos.

— Os jogadores só podem me colocar em dificuldade nos treinos com intensidade, concentração e empenho. As partidas estão aí e haverá espaço para todos. Rebic está cada vez melhor, é um jogador importante que poderá nos dar uma contribuição. Messias tem um bom nível de condição, está bem, gosto dele tanto na fase ofensiva quanto na cobertura. Vamos ver o que poderemos fazer — destacou Pioli.

Como ficou na quarta colocação do grupo B da Liga dos Campeões, o Milan não tem mais competição continental a disputa até o final da temporada. Além do Campeonato Italiano, a equipe joga ainda a Copa da Itália. O grande objetivo é voltar a ficar no topo do futebol do país, algo que não acontece desde a temporada 2010/11. O jogo com a Salernitana acontece neste sábado (19), às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo