Futebol Internacional

Milan inicia busca por renovações e Ibrahimovic é uma das prioridades

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

A diretoria do Milan deve iniciar nas próximas semanas as conversas para renovar os contratos de alguns dos seus principais jogadores. Como muitos possuem vínculo apenas até o final da atual temporada, poderiam assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro, sem que isso pudesse trazer ao Milan algum retorno financeiro. Para evitar essa situação, os dirigentes italianos já determinaram as prioridades e uma delas é Zlatan Ibrahimovic.

Mesmo aos 40 anos, o atacante sueco não tem pensado em aposentadoria. Ainda atuando em grande nível, Ibrahimovic deseja ficar pelo menos mais uma temporada defendendo o clube rossonero. De acordo com as informações do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o empresário do jogador, Mino Raiola, esteve na sede do Milan para iniciar as primeiras conversas. Os italianos tem a intenção de ampliar o vínculo, já que o sueco é considerado peça importante para o técnico Stefano Pioli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na atual temporada, Ibrahimovic esteve em campo oito vezes, marcou três gols e deu ainda uma assistência. O jogador já não vem jogando mais com a mesma constância de antes e somente duas vezes atuou durante os 90 minutos. Apesar disso, sua presença é considerada importante e ainda chama a atenção das defesas adversárias.

Quem também está com o vínculo no final é o zagueiro Alessio Romagnoli. O jogador de 26 anos vem sendo bastante utilizado por Stefano Pioli e também é considerado uma prioridade. No entanto, sua manutenção não será fácil. Apesar de ser um jogador que frequenta a equipe titular, Romagnoli perdeu espaço para Kjaer e Tomori, passando a ser uma opção no sistema defensivo. Apesar disso, outra questão vem atrapalhando a renovação: o salário.

Assim como Ibrahimovic, Romagnoli também é representado por Mino Raiola, que deseja acertar logo uma ampliação do vínculo do defensor com o Milan. Até o momento, os italianos não parecem convencidos a pagarem 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões na cotação atual) por temporada pelo atelta. Desta forma, uma saída por pré-contrato não está descartada, mas as partes seguirão conversando para tratar do assunto.

De acordo com a imprensa italiana, o Milan tentará reduzir os vencimentos do atleta. Mino Raiola também não deseja perder o vínculo com o clube rossonero neste momento e colocar Romagnoli em um clube que tenha menos exposição. A tendência é que o empresário consiga uma saída para renovar o contrato do defensor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo