Futebol Internacional

Milan inicia conversas para a renovação do técnico Stefano Pioli, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

Mesmo sem ainda ter vencido na atual edição da Liga dos Campeões, o trabalho do técnico Stefano Pioli tem sido exaltado pela diretoria do Milan. Nesse sentido, de acordo com o site “Tuttosport”, os dirigentes do clube italino já preparam uma renovação do vínculo atual do treinador, que é válido até o final da temporada europeia. Pioli, de 56 anos, tem conseguido extrair o melhor da equipe dentro do Campeonato Italiano, aonde o clube rossonero aparece na segunda colocação.

A intenção dos dirigentes do Milan é uma renovação por mais duas temporadas, tendo uma cláusula de renovação automática por mais uma em caso de bom rendimento da equipe, principalmente em competições continentais. Embora inicialmente o Milan queira recuperar a hegemonia dentro da Itália, boas participações na Liga dos Campeões também são consideradas importantes em um futuro próximo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que chegou ao Milan na temporada 2019/20, após ter executado um bom trabalho no comando da Fiorentina, Stefano Pioli ainda tenta o seu primeiro título no gigante italiano. Apesar disso, o treinador tem conseguido exercer um grande trabalho no processo de renovação do elenco e é um dos principais responsáveis pela formação de novos jogadores. Daniel Maldini, Sandro Tonali, Rafael Leão e outros, estão em grande crescimento no elenco sob a orientação de Pioli.

Mesmo que ainda não tenha conseguido chegar ao topo nas últimas temporadas, o Milan tem claramente apresentado um rendimento melhor desde a chegada de Stefano Pioli. Esse crescimento da equipe é retratado pelos números. Na temporada passada, por exemplo, o clube rossonero venceu 29 partidas durante toda a temporada, tendo feito ao todo 51 jogos oficiais. Neste ano, já são sete vitórias nos 11 jogos disputados e a equipe segue invicta dentro do Campeonato Italiano.

Com o respaldo da diretoria, Stefano Pioli prepara a equipe visando o próximo jogo da competição nacional. No sábado (23), o clube rossonero vai visitar o Bologna, pela 9ª rodada do italiano, às 15h45 (de Brasília). Caso vença o compromisso, o Milan pode até mesmo fechar a rodada na liderança, desde que o Napoli seja superado pela Roma, jogando fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo