Flamengo

Milan oferece Léo Duarte ao Flamengo

MIGUEL MEDINA / AFP via Getty Images

Léo Duarte foi oferecido ao Flamengo. Ele está fora dos planos do Milan, da Itália. O Esporte News Mundo apurou que o técnico Stefano Pioli autorizou a saída do jogador para ganhar rodagem. Após oferecê-lo a clubes da Europa, o Milan voltou às atenções para o mercado sul-americano, já que nenhum europeu demonstrou interesse em contratá-lo.

                 

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

O Flamengo, por sua vez, descartou a negociação. O clube não tem interesse na volta do zagueiro. Além disso, entende que o elenco está bem servido com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Matheus Thuler. Hoje, o Flamengo só irá trazer alguém para a zaga se for um grande nome ou uma oportunidade de mercado.

Segundo Informações do jornalista Simone Cristao, da Rádio Rossonera, os italianos fizeram a mesma oferta aos dirigentes do Flamengo em agosto deste ano. Na ocasião, a resposta foi que o clube não estaria disposto pelo alto salário que teria que arcar para repatriar o jogador de 24 anos. 

Léo Duarte está sendo oferecido aos clubes brasileiros por Serginho e Roque Júnior, ex-lateral e zagueiro do Milan, atuais representantes do clube italiano na América do Sul. Seria um empréstimo de graça por uma temporada. Ou seja, sem custos para o clube. O Milan pagaria os salários. E o Flamengo só pagaria os bônus e premiações.

No Milan  

Preparando o time para o início de temporada, que iniciará no próximo dia 18 o técnico Stefano Pioli vem realizando amistosos. No último, Léo entrou em campo nas duas nas goleadas da equipe contra o Novara e o Monza, 4 a 2 e 4 a 1.

Entretanto, não tem tido regularidade e com isso não conseguiu conquistar o seu espaço no time. 

Desde que chegou no Milan, o zagueiro tem ao todo vestido as cores do Rubro-Negro italiano fez apenas 6 partidas, e 403 minutos.  Neste período, ele enfrentou duas lesões: na coxa e no tornozelo.  

Léo Duarte no Flamengo

Promovido para a equipe profissional em 2016, após conquistar a Copa São Paulo, o zagueiro de 1,84m disputou 94 jogos pelo Flamengo, conquistando dois títulos do Campeonato Carioca. Ele também fez parte da campanha do time no Campeonato Brasileiro, e da Conmebol Libertadores do ano passado.

O jogador foi vendido por 11 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões, à época) na metade de 2019. Sendo cerca de R$ 30 milhões por 70% dos direitos aos cofres do Flamengo, 25% para o Desportivo Brasil, e o próprio defensor com outros 5%.

O ENM entrou em contato com os empresários e o assessor do jogador, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa Magnitude, responsável pelo gerenciamento da carreira do zagueiro Léo Duarte, negou as informações divulgadas pelo Esporte News Mundo.

* reportagem atualizada, às 15h50.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo