Futebol Internacional

Milan organiza finanças para investir na contratação de Isco, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Aos 29 anos, o meia Isco já não é mais uma unanimidade no elenco do Real Madrid e o clube merengue tem trabalhado com a possibilidade de negociar o atleta já nesta janela de transferências. O destino mais provável para o jogador é o Milan, que enxerga no espanhol uma boa peça de substituição a Hakan Çalhanoğlu, que deixou o clube para atuar pela Internazionale de Milão. De acordo com as informações publicadas pelo jornal italiano “Corriere Dello Sport”, o Milan já sabe que terá que pagar cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente 93 milhões de reais na cotação atual) pelo atleta.

Isco é sonho antigo da diretoria do Milan, mas as negociações se estreitaram nas últimas semanas por conta da movimentação do mercado de transferências. Com a saída de Çalhanoğlu, os dirigentes se viram obrigados a buscar uma reposição no mercado e voltaram a ter foco no jogador, sabendo de sua pouca utilização no Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A possível transferência do atleta tem sido um dos assuntos mais debatidos pela imprensa italiana nos últimos dias e o jornalista Giacomo Iacobellis , correspondente italiano do jornal espanhol Sport, deu seu parecer sobre a negociação. De acordo com o profissional, a negociação não será fácil, mas significaria um salto de qualidade para o Milan.

— Isco seria uma aposta verdadeiramente fascinante para o Milan e para a Serie A. Jogador com um índice técnico muito alto que poderia representar o herdeiro perfeito do Çalhanoğlu. Isco precisa de confiança e de um projeto ambicioso. É preciso um bom planejamento para convencê-lo — disse Iacobellis.

Além de Isco, o Milan também trabalha com outro espanhol como alternativa: Dani Ceballos. O jogador de 24 anos também pertence ao Real Madrid, mas não deve permanecer no clube. Sua contratação também é cogitada pelo clube italiano, mas as conversas ainda não avançaram devido à participação do jogador nas Olimpíadas de Tóquio.

Na temporada passada, Isco, grande alvo do Milan, fez apenas 29 jogos pelo Real Madrid e não balançou as redes. Com a mudança no comando técnico devido a saída de Zinedine Zidane e a chegada de Carlo Ancelotti, o jogador esperava ter mais oportunidades na temporada que se inicia. Apesar disso, o novo treinador também não parece disposta a dar rodagem a Isco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo