Mercado da bola

Milan pode ceder Lucas Paquetá para ter jovem destaque do Benfica

LUCAS PAQUETÁ PODE SER ENVOLVIDO EM NEGOCIAÇÃO POR DESTAQUE DO BENFICA (FOTO: DIVULGAÇÃO/MILAN)

O Milan está de olho na contratação do meia português Florentino Luís, de apenas 20 anos. O atleta tem sido um dos destaques do Benfica e chamou a atenção dos italianos com menos de 30 jogos disputados pela equipe principal. Para ajudar na negociação, os dirigentes do clube rossonero pretendem envolver Lucas Paquetá, mas, de acordo com o jornal “A Bola”, o salário do atleta deve atrapalhar a negociação.

Administrador do Benfica, Rui Costa já declarou publicamente a intenção de ter Paquetá no elenco. Inclusive, antes mesmo do acerto do brasileiro com o Milan, o Benfica tentou sua contratação junto ao Flamengo, mas o valor de 35 milhões de Euros afastou qualquer possibilidade.

Agora Paquetá aparece novamente no caminho do Benfica, desta vez em uma negociação que não deve envolver um pagamento do clube português, mas o salário pode ser um motivo de impedimento. O jogador recebe cerca de 2 milhões e meio de Euros por temporada, algo que foge totalmente dos padrões do Benfica.

Apesar do grande investimento feito pelo Milan, Paquetá ainda não conseguiu o destaque esperado no futebol italiano e uma saída não está descartada. Inclusive o clube rossonero não se opõe a uma venda, além de enxergar o brasileiro de 22 anos como uma boa moeda de troca.

Pelo lado do Benfica, os portugueses sabem que Florentino Luís não deve permanecer no clube por muito tempo e a expectativa é conseguir fazer uma boa quantia em dinheiro. Algo semelhante já aconteceu recentemente quando João Felix deixou o clube da capital portuguesa para defender o Atlético de Madrid numa negociação de 126 milhões de Euros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo