Futebol Internacional

Fora dos planos do Barcelona, Philippe Coutinho pode reforçar o Milan, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

A diretoria do Milan está em busca de um substituto para o turco Hakan Çalhanoğlu, que deixou o clube para acertar com a rival Internazionale de Milão. O favorito dos dirigentes é o espanhol Isco, do Real Madrid, mas o elevado valor do jogador, além da recusa do clube merengue, frustraram os italianos. Assim, Philippe Coutinho, que não está nos planos do Barcelona, deve ser o novo alvo. A emissora “Sky Sports” garantiu que o clube catalão deve liberar o jogador por um valor abaixo do que pagou por ele em 2017.

Aos 29 anos, Coutinho chegou ao clube catalão vindo do Liverpool, equipe que defendeu por seis temporadas e obteve o grande destaque de sua carreira. Na ocasião, o Barcelona pagou 140 milhões de Euros (cerca de R$ 855 milhões na cotação atual) pela negociação. Agora, já sem interesse no brasileiro, o Barça pode até mesmo aceitar uma oferta de 20 milhões de Euros (R$ 122 milhões na cotação atual) do Milan para negociar o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro fator que pode ser decisivo na contratação de Coutinho é uma possível liberação do zagueiro Alessio Romagnoli para o Barcelona. O atleta está no final de seu contrato com o Milan e não renovou o seu vínculo. O atleta é visto como uma ótima opção a Umtiti e Lenglet e poderia ser mais um reforço para o sistema defensivo, depois da chegada de Éric Garcia. Romagnoli tem 26 anos e atuou pelo Milan nas últimas seis temporadas.

A imprensa espanhola divulgou que os agentes de Philippe Coutinho já foram avisados que o clube não planeja contar com o brasileiro para a temporada e uma negociação seria a saída ideal. Com dificuldades para se firmar na equipe, o brasileiro chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique na temporada 2019/20, aonde conquistou a Liga dos Campeões tendo, inclusive, feito dois gols contra o Barcelona na fase de quartas de final da competição.

Uma saída para o futebol italiano é vista de maneira positiva pelo jogador, uma vez que deverá ter mais oportunidades de atuar. Além disso, o Milan garantiu classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões e terá a chance de novamente disputar o torneio. O clube também tem a intenção de voltar a conquistar o título do campeonato italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo