Z - Futebol Agência ENM

Milan tem “pane” e é atropelado pela Atalanta no San Siro

Em uma partida abaixo da média para o Milan e acima para a Atalanta, a Dea venceu os Rossoneri no San Siro por 3 a 0. Os gols foram anotados por Romero, Ilicic e Zapata. Mesmo com a derrota, o Milan permanece na liderança da Serie A por conta do empate entre Inter de Milão e Udinese.

O técnico Pioli, que costuma mudar a escação a cada jogo, optou pela titularidade de Meité e Kalulu. Com isso, a equipe foi Donnarumma; Calabria, Romagnoli, Kjaer, Kalulu; Kessié e Tonali; Meité e Castillejo; Rafa Leão e Ibrahimovic.

Já a Atalanta foi a campo com Gollini; Rafael Toloi, Romero e Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler e Goses; Pessina, Ilicic e Zapata.

O jogo:

No primeiro minuto de jogo, Ibra teve a chance de abrir o placar. O camisa 11 do Milan recebeu um passe dentro da área, mas mandou o chute para fora. Houve uma segunda oportunidade, com construção de Theo Hernandez.

A Atalanta cresceu e equilibrou o jogo, que ficou concentrado no meio de campo. Com 16 minutos, Hateboer subiu pela direita e finalizou no canto. Na ocasião, Donnarumma precisou trabalhar.

Aos 25 minutos, a Atalanta abriu o placar no San Siro. No lançamento de Gosens dentro da área, Romero marca de cabeça para a Dea.

O Milan começou a reagir e Ibrahimovic teve a chance de testar a bola no gol, após lançamento de Rafa Leão. A bola, no entanto, não chegou bem para o atacante.

Ainda que tentasse, o Milan não conseguia espaço para jogar. A Atalanta fechou o meio de campo e não tinha dificuldades para chegar à área. Com isso, o visitante chegou mais vezes ao gol, o que exigiu muito de Donnarumma.

No segundo tempo, o técnico Pioli fez a primeira substituição para tentar controlar o jogo do meio para a frente. Meité, que fez a estreia contra o Cagliari, não foi consistente e foi substituido por Brahim Diaz.

A Atalanta continuou superior e anotou o segundo gol do jogo. No pênalti cometido por Kessié, Ilicic converteu a penalidade. Donnarumma acertou o canto, mas a bola passou por baixo do goleiro.

Em um lance antes do pênalti, Kalulu levou uma cotovelada de Hateboer e saiu do jogo direto para o hospital. No lugar dele, o técnico Pioli optou por Musacchio.

Com o resultado cada vez mais preocupante, o técnico do Milan precisava agir. Com isso, Madzukic e Rebic foram acionados para a partida. A substituição fez efeito, já que o camisa 9 teve uma chance logo nos primeiros minutos em campo. No entanto, o goleiro Gollini defendeu o tento.

A Atalanta continuou o bombardeiro em cima do Milan, que se defendeu como conseguiu. Com isso, marcou o terceiro gol com Zapata. Após recuperação da bola no meio de campo, Romero recebeu e mandou para o colombiano fechar o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo