Futebol Internacional

Milan tem projeto para voltar ao protagonismo no futebol italiano

Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Sem conquistar o Campeonato Italiano desde a temporada 2010/11, o Milan está muito próximo de quebrar o jejum e pode novamente ser campeão nacional no próximo final de semana. No entanto, o projeto do clube é ainda mais ambicioso e a diretoria deseja retomar o protagonismo que o clube conseguiu, principalmente no início da década de 90. Para isso, o título da atual temporada é importante e depois o Milan deve investir em grandes reforços.

No momento, o foco está completamente voltado para a reta final do Campeonato Italiano e a confirmação daquele que seria o 19º título da competição, igualando o número de conquistas da rival Inter de Milão. O título daria ao Milan uma melhor condição de brigar por reforços na próxima temporada, inclusive as movimentações já começaram.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nesta quinta-feira (12), o site “Calciomercato”, especializado no mercado de transferências do futebol garantiu que o clube entrou na disputa pela contratação de Christopher Nkunku, 24 anos. O jogador do RB Leipzig, da Alemanha, vem chamando a atenção de diversos clubes por conta de seu rendimento ofensivo. Na atual temporada já são 34 gols em 50 jogos oficiais disputados.

O Milan, no entanto, terá que superar uma forte concorrência pela contratação do jogador francês. Dentre os apontados pela imprensa europeia como interessados em Nkunku está o Chelsea. Apesar de atualmente viver uma indefinição financeira, o clube inglês terá um novo acionista para a próxima temporada e a promessa é de alto investimento.

Além disso, outro clube da Premier League, o Manchester United, é mais um que vem monitorando a situação do jogador de 24 anos. Em segundo plano também aparece o Barcelona, que está em busca de uma nova peça ofensiva para o elenco do técnico Xavi Hernández, embora o “plano A” seja a contratação do polonês Robert Lewandowski, atualmente no Bayern de Munique.

A diretoria do Milan sabe que conquistar o Campeonato Italiano na atual temporada vai dar ao clube um novo momento dentro do cenário do futebol europeu. Essa retomada do protagonismo, além da classificação direta à Liga dos Campeões, darão totais condições ao clube de brigar por grandes reforços.

O objetivo do Milan do técnico Stéfano Pioli é definir a conquista já no final de semana. Atualmente a equipe está na liderança e tendo dois pontos de vantagem para a Inter de Milão (80 a 78), faltando duas rodadas para o final. No próximo domingo (15), às 15h45 (de Brasília), o Milan encara a Atalanta, em casa e, se vencer, terá que torcer para que a Inter de Milão no máximo empate contra o Cagliari, atuando de visitante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo