Futebol Internacional

Milan termina 2020 como o único invicto nas principais ligas europeias; veja os times com menos derrotas

Foto: Marco Bertorello/AFP via Getty Images

Ao fim da primeira metade da temporada 2020/21 na Europa, dos cinco principais campeonatos do continente – Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês – o único time que ainda não foi derrotado é o Milan de Stefano Pioli. Após a vitória sobre a Lazio por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (23), além de reassumir a liderança na Serie A, os rossoneros chegaram à incrível marca de 34 pontos, com 10 vitórias e 4 empates em 14 jogos, garantindo o status da invencibilidade na Itália até janeiro.

                 

Em um ano atípico no futebol mundial, os gigantes clubes da Europa vêm sendo surpreendidos com derrotas que seriam inimagináveis em condições normais de temperatura e pressão. o todo-poderoso Bayern de Munique, por exemplo, foi goleado pelo Hoffenheim, Real Madrid e Barcelona já caíram para o Cádiz, recém-chegado na primeira divisão da Espanha, , e o Liverpool de Klopp foi atropelado pelo Aston Villa.

Até o início desta semana, a Juventus de Cristiano Ronaldo dividia a prateleira de clubes invictos nas ligas europeias com o Milan. Porém, em partida válida pela 14ª rodada do Italiano, a última antes do recesso do fim de ano, a Velha Senhora perdeu em casa para a Fiorentina por 3 a 0, e os rossoneros passaram a ocupar o posto de forma isolada.

A única vez em que o Milan saiu derrotado nesta temporada foi na terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa, quando o Lille aproveitou a má atuação do time italiano para aplicar 3 a 0 no San Siro. De resto, foram só vitórias ou empates.

Números do Milan de Stefano Pioli na Serie A

Jogos14
Vitórias10
Empates4
Derrotas0
Aproveitamento81%
Gols marcados32 (segundo melhor ataque)
Gols sofridos16 (terceira melhor defesa)
Jogos sem levar gols4
ArtilheiroIbrahimovic (10 gols)
Líder de assistênciasÇalhanoglu (6)

Veja as equipes com menos derrotas nas principais ligas europeias em 2020/21 até o momento:

  • Nenhuma derrota: Milan
  • Uma derrota: Juventus, Internazionale, Atlético de Madrid*, Villarreal*, Lille, Lyon, Liverpool*, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, RB Leipzig e Wolfsburg
  • Duas derrotas: Sassuolo, Manchester City*, Union Berlin e Eintracht Frankfurt

* Times ainda jogam antes da virada do ano

Reis da selva

Em uma liga do segundo escalão da Europa, o Sporting de Portugal é outra equipe que ainda não perdeu no campeonato nacional na temporada 2020/21. Com oito vitórias e dois empates em 10 jogos, os Leões somam 26 pontos e lideram a Primeira Liga.

Técnico Rúben Amorim orienta sua equipe no jogo contra o Moreirense, na oitava rodada do Campeonato Português (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images)

Curiosamente, assim como o Milan, a única derrota sofrida pelo Sporting nesta temporada foi na Liga Europa, enquanto jogava dentro de casa. Em partida válida pela fase de playoffs, o time de Rúben Amorim foi goleado pelo LASK, da Áustria, por 4 a 1 em pleno estádio Alvalade, e acabou sendo eliminado da competição.

Antes de fechar o ano, os Leões encaram o Belenenses fora de casa, no domingo (27), e podem ampliar a sequência invicta no Campeonato Português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo