Futebol Internacional

Milan vence a Atalanta e garante volta à Champions após sete anos

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

Em busca de se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões, o Milan visitou a Atalanta, neste domingo (23), em Bérgamo, pela última rodada do Campeonato Italiano. Para atingir o objetivo, e retornar à Champions após sete anos, a equipe rossonera precisava do resultado positivo diante de um adversário complicado e que já estava garantido na competição europeia. Apesar disso, a Atalanta precisava pelo menos do empate para fechar o Campeonato Italiano na segunda colocação geral, algo inédito na história do clube.

A principal baixa no Milan para o jogo foi o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de 15 gols durante a competição e principal artilheiro da equipe. Por conta de uma lesão no joelho, o atleta também perderá a Eurocopa, aonde vai desfalcar a seleção da Suécia.

A primeira chance da partida veio logo aos três minutos, quando Saelemaekers avançou sem marcação pelo meio e arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. A essa altura, mesmo com o empate no placar, o objetivo do Milan estava sendo atingido, uma vez que o Napoli não vencia seu jogo. Com a partida bastante morna, os dois times criaram poucas chances após o susto inicial do Milan.

Até que aos 39 minutos, Theo Hernández avançou e foi derrubado na área, pênalti marcado pela arbitragem. Após revisão do VAR, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Kessié bateu no canto direito e abriu o placar para definir o resultado da primeira etapa: Milan 1 a 0.

Milan é pressionado, se segura e amplia vantagem

Na volta para o segundo tempo, a Atalanta já voltou com mudança: o artilheiro Luis Muriel foi a campo na vaga de Pessina. Com a mudança, a equipe mandante passou a ter mais a posse e ameaçar o Milan, que optava por uma postura mais defensiva na partida. Aos 11, Zapata recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave e foi pra fora.

Com a pressão do adversário, o técnico Stefano Pioli resolveu então mexer na equipe fez logo duas alterações: Krunic e Meité entraram nos lugares de Brahim Díaz e Bennacer, respectivamente. Aos 22, Meité puxou rápido ataque e serviu Rafael Leão, o português avançou em velocidade e finalizou firme para carimbar a trave. Cinco minutos depois, a Atalanta chegou novamente com Muriel, mas o chute do colombiano foi sem direção.

O Milan resolveu então fazer mais mudanças, desta vez foram a campo Mandzukic e Dalot, que substituíram Rafael Lesão e Saelemaekers. Na Atalanta, Pasalic entrou no llugar de Maehle. Com a pressão da Atalanta cada vez mais forte, o Milan adotou a postura mais defensiva e tentando, de todas as maneiras, segurar o resultado positivo.

Até que em um ataque rápido, Mandzukic avançou e tentou passar pela marcação de De Roon, mas a bola bateu no braço do defensor da Atalanta. Pênalti anotado pela arbitragem e expulsão do jogador do time da casa. Na cobrança, Kessié novamente mostrou categoria, converteu mais um e deu números finais ao jogo: Milan 2 a 0.

Com o resultado, o Milan terminou o Campeonato Italiano com 79 pontos e ocupando a segunda colocação da competição, posição que garante o clube de volta à Liga dos Campeões após sete temporadas. Já a Atalanta, mesmo perdendo, fechou na terceira posição, tendo somado 78 pontos, também se garantindo na competição continental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo