Futebol Internacional

Milan vence Atalanta e se aproxima do título italiano

Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Neste domingo (15), o San Siro lotado viu o Milan ficar muito próximo de seu 19° título italiano — o primeiro em 11 anos. Os rossoneri venceram a Atalanta por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo, frustrando assim os planos de avançar em nome de uma vaga nas competições europeias, da sensação do futebol italiano nos últimos anos. Após os gols de Rafael Leão e Theo Hernández, o time de Pioli precisará secar o seu maior rival Inter de Milão, que encara o Cagliari fora de casa e em caso de empate, não terá condições de alcançar a primeira posição na tabela. O Cagliari luta contra o rebaixamento e precisa do resultado para se manter na primeira divisão e também manter o Escudetto com os rubro-negros.

Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

O primeiro tempo começou com um domínio de posse de bola absoluto do Milan, chegando a ter 69% do tempo com a bola consigo. Contudo, mesmo com tanto controle, a equipe ainda não tinha chutado a gol até os 15 minutos, quando Toneli chutou de fora da área para a linha de fundo. O primeiro tempo então teve essa cara: o Milan com a bola, finalizando pouco e de fora da área por conta da solidez defensiva da Atalanta e de um meio-campo congestionado e lento durante os 45 minutos.

Na segunda etapa, Pioli coloca em campo Junior Messias e Rebic e passa a apostar na velocidade e nos agudos para desengarrafar a configuração defensiva do adversário. Foi nos pés de Messias que o lançamento para o primeiro gol do Milan foi feito: Rafael Leão dispara, recebe, invade a área com ímpeto e finaliza debaixo das pernas do goleiro para marcar. O jogo muda com o ambiente de um estádio lotado de torcedores comemorando o gol que deixava o Milan mais perto do título, e com a mesma fórmula de rapidez e dribles, Theo Hernández ganha a bola desde antes do meio campo, costura todo o campo limpando cinco jogadores adversários, chega na área e só para após finalizar no canto do goleiro para fazer o 2 a 0: um gol antológico que marcou o fim de um jejum de oito anos, já que a última vez que a Atalanta perdeu para o Milan no San Siro foi em 2014.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O Milan agora aguarda a Inter para confirmar o título ou não nesta rodada. Os rubro-negros agora enfrentarão o Sassuolo no próximo domingo (22), ou em comemoração ou para confirmar a primeira colocação na Série A. Já a Atalanta também joga no mesmo dia, mas em casa contra o Empoli, para seguir na luta para se classificar para Europa League ou Conference League, já que não tem mais condições de chegar na zona de qualificação para a Champions.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo