Futebol Internacional

Milan vence Fiorentina e abre cinco pontos de vantagem da Inter

Photo by TIZIANA FABI/AFP via Getty Images

O Milan venceu a Fiorentina por 1×0 em pleno San Siro e abriu 5 pontos de vantagem para a Internazionale, após esta tropeçar no meio da semana para o Bologna. Em um jogo disputado com a Viola, os comandados de Pioli contaram com a individualidade de Rafael Leão para ver o sonho do Scudetto ficar mais próximo.

Em um primeiro tempo marcado por um bom 0x0 entre as duas equipes que possuem 18 pontos de diferença, o Milan foi a campo no seu estilo mais ofensivo o 4-2-3-1, e teve a presença constante de Theo Hernández no ataque fazendo uma infiltração pelo meio, frequentemente era ele quem aparecia ao invés de Brahim Diaz ou Rafael Leão.

Por sua vez, a Fiorentina tentava se recuperar do duro golpe de ter perdido por 4×0 para Udinese no meio de semana. Arthur Cabral, principal esperança de gol da viola teve a cabeça enfaixada aos 2′ após um choque de cabeça com Giroud.

A equipe visitante fez excelentes movimentações, principalmente adiantando suas linhas no campo do Milan, Saponara teve excelente chance aos 20′, a melhor da equipe de Florença. O time trocava passes e terminou o primeiro tempo com mais posse de bola que o líder do campeonato, mas sem incomodar Maignan.

O Milan utilizou bem as pontas, principalmente com Rafael Leão e Theo Hernández revezando as infiltrações, algo que funcionou muito bem aos 32′ com o cruzamento do lateral esquerdo para área, obrigando Terracciano a fazer uma defesa. O rebote caiu nos pés de Kessie que não aproveitou.

Rafael Leão cada vez mais decisivo

Rafael Leão é destaque na vitória do Milan sobre a Fiorentina por 1x0
Rafael Leão foi o destaque na vitória do Milan sobre a Fiorentina por 1×0 | Photo by TIZIANA FABI/AFP via Getty Images

Ao começar as alterações, a Fiorentina trocou o amarelado Venuti por Quarta, e em seguida o Milan substituiu Brahim e Junior Messias por Krunic e Rebic, este último fazendo uma boa entrada e dando mais poder ofensivo ao Milan.

Os rossoneri fizeram valer o apoio da torcida e pressionaram a Fiorentina que, cada vez mais encolhida em seu campo, começou a errar passes básicos e facilitar o trabalho do Milan. Vincenzo Italiano apostou na entrada do veterano Bonaventura para segurar a bola no meio-campo, mas pouco adiantou.

Aos 66′ Giroud deixou o campo para a entrada de Ibrahimovic, o último remanescente do time milanês campeão do scudetto em 2011 fez uma boa participação, apoiando no ataque e distribuindo a bola.

A Fiorentina conseguiu flertar com o gol após a cabeçada de Arthur Cabral, Maignan apareceu e fez um pequeno milagre no San Siro. O susto, no entanto, apenas iludiu o torcedor fiorentino, Terraciano saiu jogando mal com os pés e entregou a bola para Rafael Leão, que entrou na grande área e finalizou no contra pé do goleiro, abrindo o placar aos 82′.

Festa em Milão, o time rossoneri precisa somar apenas 7 pontos em 9 disputados para reencontrar o scudetto, seu próximo duelo será contra o Verona fora de casa no domingo (8). A Inter que tropeçou para o Bologna na quarta-feira ao perder por 2×1, se vê obrigado a vencer a Udinese em Udine, hoje às 13h, para não desistir do sonho do bicampeonato.

A Fiorentina, que emenda duas derrotas seguidas, receberá a Roma em um confronto direto por uma vaga na Liga Europa, a viola estacionou em 7º com 56 pontos e se vê ameaçada pelo Atalanta logo atrás com 57.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo