Futebol Internacional

Milinkovic-Savic deve atuar pelo Liverpool na próxima temporada, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / LAZIO

De acordo com as informações publicadas pelo jornal italiano “Il Messaggero”, nesta segunda-feira (18), o meia Sergej Milinkovic-Savic vai deixar a Lazio ao final da atual temporada. Mesmo que ainda tenha contrato válido com o clube italiano até junho de 2024, o jogador de 26 anos não deve permanecer e a diretoria da Lazio já está preparada pra vendê-lo. O provável destino do jogador é o Liverpool, da Inglaterra.

Milinkovic-Savic, que está em sua sétima temporada a serviço do clube italiano, vem sendo monitorado por grandes clubes europeus há pelo menos quatro temporadas. No entanto, por se tratar de um jogador fundamental ao elenco da Lazio, não era liberado. Ainda de acordo com a publicação, os dirigentes entendem que a despedida do atleta está próxima e aguardam apenas uma proposta considerada justa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além do Liverpool, a Juventus também tem interesse em contar com o jogador. Inclusive os dirigentes da “Velha Senhora” estão monitorando o mercado para dar uma nova opção de meio campo ao técnico Massimiliano Allegri. Nomes como Donny van de Beek e até Paul Pogba já foram especulados no clube. No entanto, como se trata de um rival direto no Campeonato Italiano, a Lazio deve optar por uma venda para fora do país.

O Liverpool, por sua vez, ainda procura um substituto para o holandês Georginio Wijnaldum, que saiu do clube pra jogar no Paris Saint-Germain. Além do forte poder de marcação, a qualidade de Milinkovic-Savic com a bola nos pés também agrada o técnico Jurge Klopp. Frequentemente convocado para a seleção da Sérvia, o jogador disputou a Copa do Mundo de 2018 e tem uma grande experiência internacional.

O valor de mercado de Milinkovic-Savic é avaliado em cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões na cotação atual), mas esse valor deve cair a medida em que seu contrato chega ao final. Como dificilmente conseguirá uma renovação do atleta, a Lazio planeja vendê-lo ao final da atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo