Futebol Internacional

Militão evolui no Real Madrid e tem se tornado arma secreta para o ataque

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O bom momento que o zagueiro Éder Militão vive com a camisa do Real Madrid e da seleção brasileira é inegável. Inclusive, há quem defenda o jogador como titular ao lado de Marquinhos na seleção de Tite que lutará pelo hexa, no Catar. Além do bom desempenho defensivo, o brasileiro vem evoluindo tanto que passou a surpreender os adversários no sistema ofensivo. Foi desta maneira que o jogador ajudou na vitória de 2 a 1 do Real Madrid sobre o Sevilla, no último domingo (28), pela LaLiga.

Os merengues perdiam por 1 a 0, ainda no primeiro tempo, quando Militão arriscou um chute de longa distância, o goleiro Bono soltou, e Benzema aproveitou o rebote para empatar a partida. Com o jogo equilibrado, coube a Militão decidir novamente. Perto dos 45 do segundo tempo, o brasileiro fez um belo lançamento, encontrando Vinícius Júnior, que definiu a vitória de virada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Estatisticamente, Militão domina os números defensivos do Real Madrid. O brasileiro é líder em interceptações e cortes por jogo. O zagueiro ainda acumula a marca de 95% de aproveitamento na bola aérea. Mas o que chama atenção é o bom aproveitamento nos lançamentos, Éder Militão só perde para Toni Kroos e Casemiro. Foi justamente usando esse fundamento que o jogador ajudou o time a conquistar a vitória e ampliar a liderança do Campeonato Espanhol, agora com 33 pontos.

Pela seleção brasileira, os ótimos números se repetem. Em 2021, Militão esteve em campo em nove partidas, sendo cinco pela Copa América e quatro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O curioso é que o jogador também aparece entre os principais marcadores, liderando as interceptações de jogadas e os cortes. Assim como no Real Madrid, a veia ofensiva é comprovada com Militão surgindo entre os líderes em bolas longas ao lado de Thiago Silva e Casemiro.

As jogadas ofensivas de Militão não começaram na atual temporada. É bom lembrar que Éder Militão surgiu para o futebol atuando na lateral direita. Desse jeito, o início de carreira como lateral no São Paulo foi de fundamental importância para o resultado que vem sendo apresentado pelo jogador. Atualmente Militão é visto como um dos pilares da equipe de Carlos Ancelotti, e o futuro da seleção brasileira.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top