Geral

Millonarios ou Deportivo Cali? Compare as equipes que disputam a vaga para enfrentar o Fluminense na pré-Libertadores

fluminense pré-libertadores
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense está garantido na pré-Libertadores de 2022 e já tem data definida para os primeiros confrontos: 22 de fevereiro (ida) e 1º de março (volta), mas ainda não sabe quem será seu adversário nesta primeira etapa. Millonarios e Deportivo Cali, ambos da Colômbia, têm chances de enfrentarem o Flu na fase prévia da competição.

Através de sorteio realizado pela Conmebol na última segunda-feira (20), o futuro do time das Laranjeiras foi traçado e o Flu enfrentará um clube colombiano. No entanto, o adversário do Tricolor só será determinado nesta quarta-feira (22), com a definição do vencedor da Clausura do Campeonato Colombiano: se Tolima vencer a final contra o Deportivo Cali, o Fluminense encara o Deportivo Cali; contudo, se o Deportivo se sagrar campeão, o Flu pega o Millonarios.

Confira, abaixo, informações e dados sobre os dois times:

MILLONARIOS

O famoso time colombiano é o segundo maior vencedor do Campeonato Colombiano, com 15 títulos, e está a apenas um de igualar o Atlético Nacional como o maior campeão do torneio. O Millonarios realizou 52 jogos na temporada 2021, tendo vencido 26 deles, empatado 11 e perdido 15, dentre a Apertura e Clausura do Campeonato e da Copa da Colômbia, resultando em um aproveitamento de 57%. O time contará com a altitude em seu favor: o Estádio Nemesio Camacho El Campin – ou apenas El Campin – é localizado em Bogotá, a 2.552m acima do nível do mar.

Dados:

  • Títulos na história: 15 Campeonatos Colombianos, três Copas da Colômbia, uma Supercopa da Colômbia e uma Copa Merconorte;
  • Temporada 2021: 3o colocado na Apertura e na Clausura do Campeonato Colombiano e 3a eliminatória na Copa da Colômbia;
  • Aproveitamento em 2021: 57%;
  • Destaque em números: média de 1,7 gols por jogo na Clausura (45 gols em 26 partidas);
  • Média de idade do elenco: 25,6 anos;
  • Técnico: Alberto Gamero;
  • Ficar de olho: David Silva (meia), Daniel Ruíz (meia) e Jader Valencia (atacante).

+ Fluminense anuncia a contratação do atacante Willian Bigode

DEPORTIVO CALI

O Deportivo Cali, por sua vez, também é um clube histórico e conta com nove títulos do Campeonato Colombiano, sendo o quarto maior vencedor da competição, com a possibilidade de garantir mais um nesta quarta-feira (22) e se firmar na quarta colocação de maneira isolada (Junior e Santa Fe também possuem nove títulos). Nesta temporada, o Deportivo Cali entrou em campo 55 vezes pela Apertura e Clausura do Campeonato e pela Copa da Colômbia, tendo vencido em 23 das ocasiões, empatado em 20 e perdido em 12, resultando em um aproveitamento de 53,9%.

Dados:

  • Títulos na história: nove Campeonatos Colombianos, uma Copa da Colômbia e uma Supercopa da Colômbia;
  • Temporada 2021: quartofinalista na Apertura e 3o colocado na Clausura do Campeonato Colombiano, semifinalista na Copa da Colômbia e fase preliminar da Copa Sul-Americana;
  • Aproveitamento em 2021: 53,9%;
  • Destaque em números: média total de finalizações por jogo – 14;
  • Média de idade do elenco: 26,3 anos;
  • Técnico: Rafael Dudamel;
  • Ficar de olho: Teo Gutierrez (atacante), Juan Angulo (zagueiro) e Jorge Marsiglia (zagueiro).

+ Análise: Como pode jogar Willian Bigode na equipe do Fluminense?

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense na pré-Libertadores.

O vencedor de Fluminense x Millonarios ou Deportivo Cali poderá enfrentar Atlético Nacional (COL), Olímpia (PAR) ou Universidade César Vallejo (PER) na terceira e última fase da pré-Libertadores. As partidas acontecerão nos dias 9 e 16 de março de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo