Juventude

Milton do Ó é o terceiro a palestrar no projeto “Juventude do Futuro”

Foto: Divulgação

Milton do Ó, ex-zagueiro que já teve passagens por grandes clubes do Brasil e da Europa, conversou com os jovens da categoria Sub-20 do Papo na sequência do projeto “Juventude do Futuro”. O encontro aconteceu de forma virtual, na tarde da última terça-feira (18/05), na sede da Efficienza, patrocinadora da equipe.

Os jovens atletas puderam fazer perguntas no final da palestra, no espaço que foi aberto pelo convidado. Milton, na conversa, contou as experiências que teve no início nas categorias de base do Panará até a consolidação como profissional no futebol.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Defensor de origem, Milton do Ó fez questão de ressaltar a importância dos atletas fazerem as escolhas certas na carreira. Além disso, o zagueiro dividiu com os jovens do Juventude uma mensagem de incentivo:

– Nosso trabalho é o que faz nosso jogo ficar perfeito, jogar futebol todo mundo joga, o que diferencia uns dos outros é o trabalho. Jogar futebol é um privilégio para poucos, se não, seriam 30 mil no campo e onze na arquibancada. Por isso aproveitem a oportunidade de vocês, façam escolhas inteligentes e se dediquem. Eu não conheço ninguém que se dedicou e se arrependeu no final.- observou Milton do Ó.

Milton do Ó, já foi um nome frequente nas convocações das seleções de base, tendo a Copa do Mundo Sub-20 em 1999, onde chegou até as quartas de final com a Canarinho. No Brasil, atuou por Athletico Paranaense, Goiás, Vitória, Inter de Limeira e Fluminense. No exterior, circulou por Samsunspor, da Turquia, Marítimo e Trofense de Portugal. Após se aposentar, Milton seguiu no futebol e virou treinador de clubes como a Chapecoense, J.Malucelli e Cascavel.

Em nota no site, o Juventude agradeceu Milton do Ó pela oportunidade do encontro que, mesmo virtual, teve um grande aproveitamento pela garotada da base do Papo. O próximo convidado será um ídolo Jaconero. Na próxima semana, Flávio Campos, capitão da maior conquista da história do Juventude, vai bater um papo com as categorias de base sobre a bagagem como atleta e dirigente de futebol ao longo da carreira, as experiências e desafios até a consolidação como profissional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo