Atlético-MG

Milton Neves diz que Atlético-MG é o maior de Minas e afirma: ‘Se não fosse o apito, o Galo seria tetra do Brasileirão’

Foto: Divulgação/Band

O jornalista, Milton Neves, reconhecido por ser torcedor do Atlético-MG, escreveu uma opinião polêmica em seu blog no site do Uol nesta segunda-feira (13). Ele destacou que o Galo é um dos clubes que mais foram prejudicados pela arbitragem no esporte e que o time já deveria ser tetracampeão brasileiro.

                 

Milton Neves relembrou casos polêmicos dizendo que o Atlético foi prejudicado pela arbitragem nestes acontecimentos e por isso não tem o bicampeonato do Brasileirão. Para o jornalista, há pelo menos três exemplos de que o adversário do Galo foi beneficiado.

– Afinal, como esquecer do que aconteceu na final de 1980, com José de Assis Aragão, chamado em Minas até hoje de AraMengão? Dizem que ele está até hoje expulsando jogadores do Galo de campo para facilitar a vida do Flamengo naquela decisão.  E pouca gente fala, mas a final de 1999 também foi uma vergonha! No segundo jogo da final, no Morumbi, Índio, do Corinthians, “jogou vôlei” na área, mas Marcio Rezende de Freitas não marcou claríssima penalidade. E a equipe da Massa foi prejudicada também em 2012. O Fluminense, que acabou vencendo o Brasileiro daquele ano, teve incontáveis ajudas da arbitragem durante as 38 rodadas daquele Nacional, o que acabou minando o Galo, que foi novamente vice.

Por isso, Milton Neves diz que, no papel, o “Galo busca o bicampeonato, mas moralmente o Atlético disputa o quinto título brasileiro”. Além disso, segundo o jornalista, com o VAR, o clube mineiro vai deslanchar e empilhar títulos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, Milton Neves opinou dizendo que o Atlético é o maior time de Minas Gerais, com sobras.

Veja também: Vampeta se diz atleticano em Minas e afirma: ‘Galo vai ganhar tudo’

O próximo desafio do Atlético será diante do Fluminense, nesta quarta-feira (15), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro passo foi dado pelo Galo, que venceu os cariocas, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. A bola rola no Mineirão, às 19h, e, em caso de empate, a classificação para as semifinais será alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo