Basquete

Milwaukee Bucks atropela Miami Heat e encaminha vaga para a semifinal da Conferência Leste

Foto: Divulgação NBA

Nesta quinta-feira (27), Miami Heat recebeu o Milwaukee Bucks pelo jogo 3 da série em busca de uma reação no confronto na Conferência Leste. Mas deu Bucks, o melhor ataque da competição não tomou conhecimento e foi dominante durante todo o jogo, vencendo a partida por 113×84, deixando a classificação bem encaminhada nos playoffs.

Miami Heat que chegou para série com a moral de ser o atual campeão da Conferência Leste, agora se vê contra a parede perdendo por 3×0 – jamais uma equipe virou um duelo quando esteve perdendo por esse placar na história da liga – e jogará o jogo 4 também em casa, partida acontecerá no próximo sábado (29), às 14:30 horário de Brasília. O vencedor do confronto enfrentará quem passar de Boston Celtics x Brooklyn Nets.

Foto: Divulgação Bucks

PRIMEIRO TEMPO DE MASSACRE DOS BUCKS

O terceiro jogo da série começou com os visitantes bem à vontade, aproveitando o baixíssimo aproveitamento nos arremessos do Miami Heat, e faltando menos de dois minutos para o fim do primeiro quarto, os Heats haviam feito apenas oito pontos. E após abrir 11 pontos de vantagem, o técnico Erik Spoelstra pediu seu segundo tempo no período. Porém, os donos da casa continuavam muito mal na partida, fazendo apenas 14 pontos em 12 minutos, com um aproveitamento de 26.1% nos arremessos de quadra.

O segundo quarto continuava com o Milwaukee Bucks sufocando na defesa e limitando qualquer ação ofensiva do Miami Heat, que seguia perdido em quadra e mal defensivamente, e viu o adversário abrir 18 pontos no placar. Enquanto, o time do técnico Mike Budenholzer, mantinha um bom nível de jogo, dando um show de coletividade, comandados por Jrue Holiday e Giannis Antetokounmpo. Os donos da casa seguiam amassando o aro como em todo primeiro tempo, e foi para o intervalo com um pífio aproveitamento de 31.1% nas bolas de quadra e 25% da linha de três pontos, e o jogo para o intervalo com o placar de 49×36 para os Bucks.

SEGUNDA ETAPA SEM PERIGO PARA ANTETOKOUNMPO E COMPANHIA

A segunda etapa teve Jimmy Butler carregando a equipe em busca de uma reação, mas Bryn Forbes, que está fazendo uma grande série, continuava jogando muito e arremessando bem do perímetro, mantendo a vantagem acima dos 15 pontos no terceiro quarto. O segundanista Tyler Herro saiu do banco durante o período e matou duas bolas importantes cortando a vantagem, mas o experiente Khris Middleton logo esquentou e botou a vantagem em 20 pontos pela primeira vez no jogo e então o atropelo chegou em 26 pontos de frente, acabando o terceiro quarto 86×20.

No último quarto, Spoelstra tentou algo diferente na rotação da equipe e colocou o sérvio Bjelica, o ala entrou muito bem na partida e depois de matar duas bolas de três seguidas, cortou a vantagem para 20 pontos faltando pouco menos de nove minutos para o fim do jogo. Mas parou por aí, logo os Bucks deixaram o jogo sob o controle e decidiram de vez a partida.

DESTAQUES DA PARTIDA

Miami Heat: Jimmy Butler (19 pontos, oito rebotes e seis assistências) e Bam Adebayo (17 pontos e oito rebotes)

Milwaukee Bucks: Khris Middleton (22 pontos e oito rebotes) e Jrue Holiday (19 pontos e 12 assistências)

+Atropelo! Milwaukee Bucks lidera de ponta a ponta e vence Miami Heat no segundo jogo dos playoffs da NBA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo