Basquete

Milwaukee Bucks começa caminhada por segundo título com vitória sobre o Chicago Bulls

Bucks NBA
Divulgação/Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks começou a caminhada para o segundo título consecutivo com uma vitória em casa sobre o Chicago Bulls com excelente noite de Giannis Antetokounmpo e de Brook Lopes. O Bulls deu trabalho durante o jogo, mas seguiu a retrospectiva péssima contra times dos Top 4 das conferências com a derrota para o terceiro colocado da conferência leste.

O primeiro quarto foi a representação do que foi a temporada regular das duas equipes. O Chicago Bulls, com péssimas atuações contra os principais times da liga, cometeu muitos erros ofensivos, com baixa pontaria e tomadas de decisões horríveis, que deram a possibilidade dos Bucks imporem seu ritmo de jogo. Com Giannis Antetokounmpo atingindo incríveis oito rebotes em apenas nove minutos em quadra, a equipe de Milwaukee aproveitou aproveitou cada arremesso para construir uma vantagem que alcançou 13 pontos de vantagem no fim do quarto.

Com o início das rotações no segundo quarto, o Bulls pôde relaxar para buscar seu espaço na partida. Com melhores tomadas de decisão no ataque e tendo a tranquilidade de não precisar defender um Antetokounmpo monstruoso na noite, a equipe de Chicago conseguiu diminuir a diferença para cinco pontos. Mesmo ainda cometendo erros, a equipe diminuiu a vantagem para oito pontos e entregou um time ainda vivo nas mãos do técnico Billy Donovan para o segundo tempo.

Com a volta do intervalo o Bulls continuou mantendo o jogo a uma distância segura. Com Giannis monstruoso no ataque, coube a Zach LaVine e DeMar DeRozan responderem do outro lado da quadra. E em nova rotação do time dos Bucks, o Chicago Bulls soube aproveitar a ausência do astro em quadra, armou uma defesa intransponível e acelerou a partida em uma corrida de 12-0 para tomar pela primeira vez a vantagem no placar. Mas com a volta de seu principal jogador, o time da casa se acalmou, colocou a bola nas mãos de Antetokounmpo que recolocou a equipe de volta à liderança.

Liderança essa que foi disputada ponto a ponto no último quarto. Com Giannis alcançando cinco faltas, o técnico Mike Budenholzer decidiu jogar boa parte do último período sem o jogador e deu a brecha necessária para o Bulls crescer na partida. Alex Caruso entrou no último quarto com sede de vitória e foi peça essencial para a defesa dos visitantes, mas a falta de efetividade de DeMar DeRozan, que mesmo com 18 pontos converteu apenas 6 de 25 arremessos, foi crucial na partida do Bulls. E se o atual campeão da NBA não tinha seu principal jogador livre para jogar, pendurado com cinco faltas, a profundidade do elenco foi essencial. Em uma equipe com Jrue Holiday e Khris Middlelton, foi Brook Lopes quem chamou a responsabilidade, assegurou a defesa dos Bucks na etapa final, e com 18 pontos na noite garantiu o jogo um do confronto.

Para mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques

Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo: 27 pontos e 16 rebotes
Brook Lopes: 18 pontos e cinco rebotes
Jrue Holiday: 15 pontos, seis rebotes e seis assistências

Chicago Bulls
Nikola Vucevic: 24 pontos e 17 rebotes
DeMar DeRozan: 18 pontos, oito rebotes e seis assistências
Zach LaVine: 18 pontos e 10 rebotes

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top