Basquete

Milwaukee Bucks lidera de ponta a ponta, vence Atlanta Hawks e abre 3 a 2 na final da Conferência Leste

Final Bucks

Na noite desta quinta-feira (01), a bola subiu para o jogo 5 da final da Conferência Leste entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks. E no Fiserv Forum, deu Bucks, vitória por 112×123 com grande atuação da dupla Brook Lopez e Khris Middleton. Agora a equipe do técnico Mike Budenholzer vence por 3×2 na série melhor de 7.

O confronto que ficou marcado pela ausência de suas duas grandes estrelas, Giannis Antetokounmpo (lesão no joelho) e Trae Young (lesão no tornozelo), o Milwaukee Bucks superou a falta de seu 2x MVP da Liga, dominou de ponta a ponta e venceu a partida 5.

Bucks final
Foto: Divulgação NBA

PRIMEIRO QUARTO AVASSALADOR DOS BUCKS

O jogo começou com uma alta intensidade dos donos da casa, colocando 10×2 rapidamente no placar, obrigando o técnico Nate McMillan pedir solicitar um pedido de tempo logo no princípio do jogo. Pouco adiantou, os Bucks continuavam muito à vontade em quadra e dominando nos rebotes ofensivos e defensivos. E sob os comandos de Jrue Holiday e Brook Lopez, a equipe de Milwaukee chegou a colocar 21 pontos de vantagem logo no primeiro quarto. Aos poucos os Hawks foram pontuando e foram para o segundo período 14 pontos atrás.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O início segundo quarto teve um Atlanta Hawks mais tranquilo em quadra e trabalhando melhor a bola, e com Cam Reddish jogando muito bem saindo do banco de reservas, os visitantes foram entrando na partida e quando faltava 3min43 para o fim da primeira etapa, a equipe cortou a vantagem para nove pontos e se manteve até o fim do primeiro tempo. Pelo lado de Milwaukee, o time titular seguia jogando muito bem, mas a falta de profundidade do banco de reservas na partida, fez com que o time se desgastasse mais na reta final do período, permitindo uma boa reação do adversário.

SEGUNDO TEMPO DE BROOK LOPEZ

O terceiro período começou bem parelho – diferente do primeiro, onde Milwaukee dominou e no segundo, onde Atlanta foi superior – e as equipes ficaram trocando cestas no início do quarto. Porém, Brook Lopez, com uma postura totalmente diferente de quando seu companheiro Giannis Antetokounmpo joga, o pivô foi muito mais agressivo no garrafão, não dando chances para Clint Capela e John Collins na área pintada e foi o grande destaque da equipe no terceiro quarto.

No último quarto o time do técnico Mike Budenholzer manteve o jogo acima da média e assegurou a vitória importante no jogo 5.

DESTAQUES DO JOGO

Milwaukee Bucks: Jrue Holiday (25 pontos e 13 assistências) e Khris Middleton (26 pontos e 13 rebotes).

Atlanta Hawks: Bogdan Bogdanovic (28 pontos e cinco rebotes) e John Collins (19 pontos e oito rebotes).

+Milwaukee Bucks confirma ausência de Antetokounmpo no jogo 5 contra os Hawks

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo