Basquete

Minas anuncia reforços e renovações para a próxima temporada do NBB

Foto: Divulgação/C.B. Penas Huesca

O Minas Storm vem se reforçando em peso para a nova temporada do NBB. Na última sexta-feira (18), o clube anunciou o armador argentino Facundo Corvalán, de 22 anos, que com três passagens na seleção argentina já se destaca como um promessa. Essa é mais uma contratação do time minastenista, que iniciou o processo de montagem de elenco para a temporada 2021/22, além de renovações, em busca de ir forte na disputada das competições.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Minas chegou longe nas competições em que disputou, perdeu nas semifinais tanto da Copa Super 8 como no NBB, e ficou atrás apenas do Flamengo, tendo uma ótima campanha na temporada regular. E para ir em busca de conquistas e fazer melhores campanhas, a equipe mineira anunciou o pivô Maique, que estava no Paulistano, Alexey, que disputou a última temporada pelo Bauru, e o argentino Facundo Corvalán, uma grande promessa do basquete sul-americano, que se destacou na Copa do Mundo sub-19. Na competição, o argentino teve teve médias de 13,3 pontos; 3,9 rebotes e 6,1 assistências, e se mostrou bastante empolgado com a oportunidade:

— O NBB é uma liga muito competitiva com uma estrutura muito profissional, com grandes jogadores de alto nível. Também cheguei a jogar várias partidas contra a seleção brasileira em diferentes torneios e são atletas que jogam com muito caráter, intensidade e são repletos de recursos técnicos. Com isso, estou muito empolgado para jogar o NBB e seguro que meu estilo de jogo irá se adaptar muito bem ao Minas — afirmou o agora jogador do Minas.

Além dos reforços de peso, visando manter a base da equipe que foi muito bem nas campanhas passadas, o Minas anunciou renovações de jogadores importantes como o estadunidense Shaquille Johnson. Indicado aos prêmios de estrangeiro e ala do ano no “Melhores do NBB, o jogador vem de grande temporada onde teve médias de 13,4 pontos; 3,8 rebotes; 3,2 assistências e 14,5 de eficiência. Além dele, Gui Santos é mais um que renovou com o Minas. A joia brasileira vem se destacando e até tendo chances na seleção e almejado pela NBA, além de ter sido um dos indicados aos prêmios de sexto homem do ano, maior evolução e destaque jovem.

+Favorita ao pódio, seleção de basquete da Espanha convoca 18 jogadores para as Olimpíadas de Tóquio

A equipe mineira ainda renovou com os jovens alas/pivôs Felipe Queirós e Tiago Dias, mantendo a equipe da temporada passada e se reforçando. O Minas Storm, que teve boa campanha na fase regular da liga nacional, parou nas semifinais para o São Paulo tanto no NBB como na Copa Super 8. Apesar disso, o time tem mostrado que vem mais forte para ir além nos campeonatos em que disputa, visando objetivos maiores para a temporada 2021/22.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo