Z - Z Não marcar 3

Minas bate o Bauru novamente e é o primeiro finalista da Superliga 21/22

Minas Bauru
Divulgação/MTC

O segundo jogo da semifinal entre Bauru x Minas na Superliga Feminina contou com o ginásio lotado da equipe mandante paulista. Após a vitória do time mineiro em casa no primeiro jogo das semifinais, a equipe de Bauru não deu brechas no primeiro set. No entanto, o time de Nicola Nigro venceu por 3 sets a 1 (25/21, 12/25, 22/25 e 19/25). A vitória fecha a série e classifica as mineiras para a final da Superliga.

                 

O Minas passou o set inicial inteiro correndo atrás no placar, mas a diferença entre as duas equipes não era tão significativa, a vantagem do Sesi era contínua, entre três e cinco pontos de diferença. Os bloqueios do Itambé não se mostraram eficientes no primeiro momento, o Bauru forçou a todo momento para utilizar as mãos das adversárias como recurso a favor e anular o maior poder da equipe mineira. A parcial do primeiro set foi 25/21, as maiores pontuadoras da partida foram Thaisinha, do Bauru, e Neriman, do Minas Tênis Clube.

No segundo set a equipe mineira começou mais ofensiva, mas os erros começaram a ser maiores que a diferença de pontos entre as duas equipes, Bauru aproveita o momento e consegue colar no placar. Para o Bauru, o jogo era tudo ou nada, perder o segundo jogo significaria que a equipe mineira eliminaria o time de São Paulo. Com o Minas conseguindo anular a potência da Nia Reed, a equipe de Bauru perdeu o ritmo que conseguiu imprimir no primeiro set. Após o Minas parar de errar consecutivamente saques, o segundo set se torna favorável e a equipe mineira consegue mais de dez pontos de diferença no placar em uma sequência surpreendente, fechando o segundo set em 25 (Minas) x 12 (Bauru).

Kisy abre o placar no terceiro set, com um bloqueio a favor da equipe mineira. Apesar do Bauru ter conseguido ficar a frente em quase todo o set, a equipe mineira conseguiu diminuir a diferença e virar o placar. O set mais equilibrado do jogo mostrava-se favorável ao Bauru, mas o Minas retomou a liderança nos pontos, e o set finalizou em 25 (Minas) x 22 (Bauru).

Com uma atuação surpreendente da oposta Kisy e a turca Neriman sendo a maior pontuadora com 22 pontos, o jogo finalizou no quarto set, com o Minas batendo o Bauru com parcial de 25/19. Após repetir a vitória por 3 sets a 1, o Minas descobrirá na sexta-feira quem irá compor o jogo final do campeonato, Sesc Flamengo e Dentil Praia Clube disputam a segunda vaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo