Vôlei

Minas bate Vôlei Renata e garante vaga na semifinal do Super Vôlei

Sada Cruzeiro x Fiat/Minas (Créditos: Orlando Bento/MTC)
Créditos: Orlando Bento/MTC

Pela terceira partida do Troféu Super Vôlei Masculino 2020, o Minas Tênis Clube levou a melhor em cima do Vôlei Renata Campinas na noite desta quinta-feira (22). O time de Belo Horizonte venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 25/21, 20/25 e 25/18.

O levantador William foi eleito o melhor do duelo. Entretanto, os contra-ataques de Lazo e os bloqueios de Juninho também chamaram atenção nesta noite. Agora, o Minas terá o tradicional Taubaté pela frente.

Nos primeiros minutos de jogo o time da capital mineira soube se impor e mostrou domínio até o fim do primeiro set. Contudo, na segunda parcial, a partida foi mais equilibrada. As duas equipes disputaram ponto a ponto, mas ainda assim os mineiros conseguiram finalizar o set com vitória.

No entanto, no retorno para a terceira etapa, o jogo mudou completamente. O Campinas voltou com sangue nos olhos e partiu para cima. E foi assim que a resposta veio. De modo que os erros do time mineiro não paravam, a vantagem dos paulistas só aumentava no placar. Com isso, o Vôlei Renata fechou uma única parcial, por 25 a 20, com um brilhante ataque de Visotto.

Já no quarto set os dois times mantiveram a troca de ataques durante o começo, até que o Minas saiu na frente e conseguiu aproveitar os erros do adversário. Com a vantagem, os donos da casa conseguiram manter a virada de bola para fazer 25 a 18 e fechar o jogo com vitória por 3 sets a 1.

O campeonato

As Superligas masculina e feminina da temporada passada foram canceladas e não tiveram campeões por causa da pandemia do novo coronavírus. Como resultado, a CBV decidiu organizar o Troféu Super Vôlei, que acontece do dia 22 a 24 deste mês.

A disputa vai reunir as sete equipes melhores classificadas na Superliga 2019/20 mais o Montes Claros América Vôlei, que vai substituir o Vôlei Um Itapetininga (SP). Desde que seis atletas testaram positivo para Covid-19, a equipe paulista anunciou que não teria condições de participar da competição.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo