Vôlei

Minas, Campinas e Sada/Cruzeiro vencem na décima rodada da Superliga e fecham o G4

Sada/Cruzeiro
Agência i7/Sada Cruzeiro

Após mais uma vitória do líder EMS/Taubaté/Funvic, a briga pela vice-liderança esquentou ainda mais na Superliga Banco do Brasil masculina. Neste domingo (13), o Minas Tênis Clube, o Vôlei Renata/Campinas e o Sada/Cruzeiro Vôlei finalizaram a décima rodada da competição com os três pontos garantidos.

                 

Além dos primeiros colocados, o Vedacit/Vôlei Guarulhos enfrentou Caramuru Vôlei em casa, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, São Paulo. A partida teve início às 17h e acabou com o triunfo do Guarulhos por 3×1 (25×22, 25×20, 22×25 e 25×21).

Minas Tênis Clube 3 x 0 Azulim/Gabarito/Uberlândia

A equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro venceu o Uberlândia em sets diretos (25×18, 25×16 e 25×19), sem qualquer dificuldade. O confronto mineiro, realizado na Arena Minas, marcou a quinta vitória seguida do Fiat/Minas, que foi derrotado apenas pelo Taubaté e pelo Campinas.

Com 23 pontos acumulados, o Fiat/Minas, no momento, ocupa a quarta posição na tabela da Superliga, atrás do Campinas (24), Sada/Cruzeiro (28) e Taubaté (30). Na próxima rodada, os vice-campeões do Mineiro têm pela frente o Montes Claros/América Vôlei, pela décima primeira rodada do campeonato. O jogo acontecerá no próxima domingo (20), às 21h30.

Vôlei Renata/Campinas 3 x 0 Apan/Eleva/Blumenau

Com mais uma grande atuação do ponteiro Vaccari e do oposto Vissoto, o Campinas superou o Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25×21, 25×20 e 25×21, no Ginásio do Taquaral (SP). Os atletas campineiros dominaram todo o duelo, porém, os visitantes não permitiram uma ampla vantagem. O Vôlei Renata/Campinas manteve a consistência no sistema defensivo e garantiu a vitória em casa.

Agora, o terceiro colocado da Superliga visita o Caramuru Vôlei, na próxima quinta-feira (17), às 19h, no interior do Paraná. Antes do final do ano, o clube paulista ainda tem um compromisso com o Montes Claros/América Vôlei, no dia 22/12.

Divulgação/Vôlei Renata

Sada/Cruzeiro Vôlei 3 x 0 Pacaembu Ribeirão

O jovem elenco do Ribeirão começou os dois primeiros sets na frente, mas não conseguiu manter o ritmo e o Sada/Cruzeiro assumiu o placar. O lanterna da Superliga teve chances de vencer o segundo set, entretanto, os mineiros se recuperaram e ampliaram a vantagem. Com as parciais de 25×19, 26×24 e 25×18, os atuais campeões do Mineiro confirmaram o favoritismo.

No momento, o Sada/Cruzeiro ocupa a segunda colocação na Superliga, com 28 pontos, apenas dois atrás do líder. No próximo sábado (19), às 21h30, o time da Raposa e o Taubaté protagonizam o confronto direto pela liderança.

Outros resultados:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo