Vôlei

Minas começa bem, mas é derrotado pelo Conegliano e disputará o terceiro lugar do Mundial de Clubes

Conegliano Minas
Divulgação/Conegliano

O começo animador e que poderia ter terminado de outra forma. Apesar do bom início de jogo, o Itambé/Minas acabou sendo derrotado, neste sábado, pelo Conegliano na semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em Ankara, na Turquia, por 3 sets a 1. Com parciais de 23/25, 26/24, 25/15 e 25/19, o time brasileiro teve um início arrasador e seguiu assim pela parcial seguinte, mas viu as atuais campeãs crescerem e virarem a partida.

                 

Um primeiro set que começou de maneira muito tranquila para o Minas. Com Cuttino convertendo vários ataques, o time de Nicola Negro chegou a abrir seis a um no placar, mas viu o Conegliano aos poucos diminuir e encostar no marcador. Para o time italiano, Folie passou a participar mais do jogo, contou com boas viradas de Wolosz para chegar até a ficar em vantagem.

No entanto, na reta final do set inicial o Minas conseguiu crescer novamente com Cuttino e Ozsoy muito bem no ataque e Leia salvando na defesa. Do outro lado, Egonu, a aniversariante do dia, não vinha tendo um dia bom e errava o que acertava. Em paralelo, o Minas conseguia desbalancear a recepção adversária, acertava os saques e conseguia comandar bem as ações. Mesmo com a chegada das italianas, o MTC fechou a primeira parcial em 25 a 21.

No segundo set, o Minas conseguiu manter um bom ritmo, pressionou as italianas, mas aos poucos a parcial foi mudando de tom. Com Egonu entrando na partida e Cuttino começando a sumir, a equipe brasileira teve alguns erros bobos que prejudicaram no andamento da partida, mas seguiram firmes e sem desgrudar no placar. Nos últimos pontos, o Minas ainda teve a oportunidade do set point para fazer o 2 a 0, mas erros individuais minaram a equipe e o Conegliano conseguiu empatar.

O principal problema é que os erros seguiram na parcial seguinte e Egonu seguiu comandando as ações. Com Folie e Wolosz dominando pelo meio, o Conegliano mudou totalmente o lado emocional, se recuperou do “susto” inicial e passou a forçar erros que não foram cometidos pelo time brasileiro nos dois primeiros sets. O Minas até tentou esboçar uma reação, mas a larga vantagem no início do set aliado ao descontrole do time mineiro gerou muita tranquilidade para fechar a parcial em 25 a 15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No último e derradeiro set, a força do Conegliano já dominava completamente o ginásio, o Minas seguia com problemas na recepção e erros de saques e ataques forçados acabou desperdiçando até algumas rápidas recuperações que o time exibia durante a última exibição. Já na reta-final, o time de Nicola Negro até chegou a encostar no marcador, deu uma grande demonstração de força, mas os velhos problemas culminaram no fim de jogo favorável as italianas.

Com a vitória, o Conegliano segue firme rumo a busca pelo bicampeonato consecutivo do Mundial de Clubes. Neste domingo, a equipe enfrentará o vencedor de Fenerbahce e Vakifbank, que se encontram ainda no sábado. A final está marcada para às 12h30. O Minas se despede do Mundial em duelo com o perdedor da outra semifinal, mas às 9h. O duelo do time brasileiro terá transmissão em tempo real pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo