Mais Esportes

Minas derrota Fluminense em sets diretos e agora pensa na Copa Brasil

Minas Superliga
Créditos: Lucas Merçon/FFC

O Itambé/Minas não teve dificuldades para derrotar o Fluminense na noite da última quarta-feira (03). O time de Belo Horizonte levou a melhor por 3 sets a 0 (25-15, 25-20, 25-19), nas Laranjeiras, em partida válida pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, e adiada por causa do surto de Covid-19 na equipe carioca. O técnico Nicola Negro aproveitou a diferença técnica para da ritmo às jogadoras do banco de reservas.

A central Thaisa foi a única que permaneceu em quadra o tempo todo e terminou o jogo como maior pontuadora, com 13 pontos, sendo seis de ataque, dois de saque e cinco de bloqueio. A ponteira Kasiely foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

MAIS LÍDER DO QUE NUNCA!

Com o resultado, o Minas se isolou ainda mais na liderança da Superliga, agora com 42 pontos em 15 jogos, cinco pontos a mais que o vice-líder Dentil Praia Clube. O Osasco São Cristóvão Saúde é o terceiro na tabela, com 36 pontos, mas tem um jogo a menos (14). O time paulista ficou duas rodadas sem atuar porque também sofreu com o surto de coronavírus.

O Fluminense vê o rebaixamento cada vez mais de perto. A equipe do técnico Hylmer Dias é a penúltima colocada, com seis pontos, tendo sete de diferença do São José dos Pinhais, primeiro time fora do Z4.

COPA BRASIL

O Minas segue nesta quinta-feira (04) para Saquarema, na região dos Lagos do Rio, onde disputa, na sexta-feira (05), as semifinais da Copa Brasil com o Sesi Bauru, às 19h, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da CBV. Na sequência, jogam Dentil Praia Clube e Osasco pela outra vaga na decisão. O SporTV transmitirá os dois confrontos.

Pela Superliga, o Minas volta a jogar terça-feira (09), contra o Osasco, às 19h, no José Liberatti. O Fluminense só volta a jogar no dia 12, contra o Brasília, no Distrito Federal, pela sétima rodada do returno.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS E SAIBA ONDE ASSISTIR:

Quinta-feira, 4/2
19h – Apan/Eleva/Blumenau x Sada Cruzeiro, SporTV2

Sexta-feira, 5/2
17h – Vôlei UM/Itapetininga x EMS/Taubaté, Canal Vôlei Brasil
19h – Itambé/Minas x Sesi/Bauru SporTV2
21h30 – Dentil/Praia Clube x Osasco São Cristóvão Saúde SporTV2

Sábado, 6/2
16h – Montes Claros América x Caramuru, Canal Vôlei Brasil
16h30 – Vôlei Renata x Azulim/Gabarito/Uberlândia, SporTV2
17h – Pacaembu/Ribeirão x Vedacit Guarulhos, Canal Vôlei Brasil
17h – Upis/Brasília x Niterói, Canal Vôlei Brasil
19h – Sesi x Fiat/Minas, SporTV2
21h30 – Final da Copa Brasil feminina, SporTV2

+ https://esportenewsmundo.com.br/veja-a-programacao-da-superliga-feminina-e-masculina-desta-semana/

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo