Mais Esportes

Minas domina o Bauru e carimba vaga na semifinal do Sul-Americano feminino de vôlei

Minas Bauru
Eliezer Esportes/Praia Clube

O Minas Tênis Clube confirmou o favoritismo e venceu a segunda partida da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. Na noite deste sábado, o time mineiro venceu o Bauru por 3 sets a 0 na Arena Praia, parciais de 25/20, 25/15 e 25/19, e confirmou a vaga na semifinal da competição.

Desde o primeiro set, o Minas iniciou se impondo contra o Bauru. Apesar de uma parcial mais equilibrada no início, o time de Nicola Nigro teve ataque e defesa funcionando em sintonia para conduzir a primeira vitória tranquilamente. Tanto Neri quanto Pri Daroit já iam dando o tom de que dominariam o duelo e seriam as protagonistas no jogo.

Na segunda parcial, o domínio ficou ainda mais evidente com o Minas sendo completamente arrasador. Aproveitando os erros e uma recepção ruim do SESI, o time minastenista abriu rapidamente uma vantagem ainda no início para chegar para dominar completamente o jogo, fazer o 2 a 0 e coloca ainda mais pressão para a equipe paulista.

Em busca de tirar a vantagem, o Bauru tentou ser mais ativo no ataque, endureceu um pouco mais o confronto, mas ainda sentia dificuldade em sair da defesa e dos bloqueios de Pri Daroit. No ataque, Neri Oszoy seguia imparável, dominando nas paralelas, se livrando dos bloqueios e atacando os espaços cedidos pelo time paulista para abrir vantagem, controlar as ações e fechar a parcial em 25 a 19.

Com o triunfo, o Minas encerra a sua participação na fase de grupos do Sul-Americano e garante a vaga na semifinal como líder do grupo. Para o Bauru, o time agora precisa vencer o confronto direto contra o Boston College, neste domingo, para carimbar o passaporte como segundo colocado. A semifinal e a final acontecem na segunda e terça-feira, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo