Mais Esportes

Minas e Cruzeiro decidem final inédita na Superliga Masculina: veja o guia

Agência i7/Sada Cruzeiro

Assim como na final da Superliga Feminina, os times mineiros são os protagonistas na decisão masculina. Fiat Minas e Sada Cruzeiro decidem neste sábado, 23, às 21:30, no ginásio Divino Braga, em Bentim (MG). A partida será transmitida pelo Sportv 2 e acompanhada lance a lance pelo Esporte News Mundo.

Apesar da grande rivalidade, é a primeira vez que as equipes mineiras decidem uma final de Superliga. A decisão será no formato de melhor de três e os jogos seguintes estão marcados para os dois domingos seguintes às 10h e será transmitido na TV aberra pela rede Globo.

Retrospecto

Os dois times tiveram campanhas similares durante a primeira fase da Superliga. Minas e Cruzeiro tiveram as duas melhores campanhas, com apenas dois pontos separando o primeiro do segundo colocado. Com apenas duas derrotas para cada lado, a diferença na pontuação foi definida pelos sets vencidos, onde o Fiat Minas levou a vantagem.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

Nos dois jogos clássicos entre as equipes mineiras, cada time levou a melhor em um jogo. Com uma vitória para cada lado por 3 a 1, não tem como definir um favorito para essa conquista. De um lado, tem a equipe minastenista que quer acabar com o jejum de 15 anos sem conquistar uma Superliga. Do outro, o Cruzeiro que, apesar de ser o maior campeão da Superliga, com seis campeonatos, não chega em uma final desde 2018 quando levantaram a taça pela última vez.

Nos playoffs, os dois tiveram séries tranquilas e se classificaram invictos, ganhando o. Sada Cruzeiro enfrentou o São José dos Campos, enquanto o Minas derrotou o Natal. Durante as semifinais, os finalistas afirmaram seu favoritismo e eliminaram seus adversários Sesi-SP e Guarulhos, respectivamente, em 2 a 0.

Destaques

Defendendo a equipe cruzeirense, o dono de um dos melhores currículos do vôlei brasileiro, Wallace é o grande destaque, sendo o quinto maior pontuador da Superliga. O oposto já foi campeão quatro vezes – 2012, 2014, 2015 e 2016 – com a camisa celeste.

+ Itambé Minas leva a melhor contra o Praia no primeiro jogo da final da Superliga Feminina

Do lado do Minas, o levantador William é o grande ídolo da torcida. Com o objetivo de conquistar a Superliga pela sétima vez no seu currículo pessoal, o conhecido como “El mago” pode contar com seus grandes companheiros de equipe. O ponteiro Henrique Honorato e o líbero Maique Nascimento são um dos grandes nomes da equipe, que se destacam nas estatísticas, principalmente na recepção, onde ocupam a primeira e terceira posição, respectivamente.

Possíveis escalações

Sada Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Isac, Otávio, Rodriguinho, Lopez e Lukinha (líbero).

Fiat/Gerdau/Minas:  William, Sanchez, Matheus Pinta, Juninho, Honorato, Leozinho e Maique (líbero).

Como acompanhar a transmissão:

Quando: sábado, às 21:30

Onde: SporTV2

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo