Vôlei

Minas estreia com vitória contra o América no Campeonato Mineiro

Minas Tênis Clube vence Montes Claros América Vôlei (Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
(Créditos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Nesta quinta-feira (8), o Campeonato Mineiro 2020 começou com rodada dupla, e ainda sem público devido ao coronavírus. O Minas Tênis Clube venceu por 3 sets a 1 (25×16/25×18/22×25/25×22) o Montes Claros América. A partida foi realizada na Arena Minas, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. 

Sem qualquer dificuldade, a equipe de Minas dominou todo o primeiro set e contou com diversos erros do time adversário, sobretudo no fundamento de saque. O levantador William, ex-Cruzeiro e campeão olímpico, distribuiu bem as bolas e surpreendeu o bloqueio do América (25×16). 

A superioridade do elenco do Minas Tênis Clube se tornou ainda mais evidente. No segundo set, houve uma redução nos erros dos jogadores do Montes Claros América, mas o ponteiro Henrique Honorato e o oposto Yadrian Escobar não perdoaram. Os atletas foram muito bem no confronto e impediram a reação dos oponentes (25×18). 

O nível de vôlei apresentado pelas equipes subiu muito no terceiro set, sobretudo pelo time do América, o qual finalmente conseguiu entrar em quadra e encaixar o jogo. Os jogadores abriram uma vantagem de cinco pontos, diferença essencial que deu ao elenco a vitória do set. 

Apesar da recuperação no set anterior, o elenco do Montes Claros América não chegou ao empate. O atual vice-campeão do torneio manteve o bom ritmo dos dois primeiros sets e ganhou o disputadíssimo quarto set, com a parcial de 25×22. 

Na sexta-feira (9), o Minas Tênis Clube enfrentará o Azulim Uberlândia, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, às 18h, horário de Brasília. A equipe de Montes Claros América Vôlei jogará com o Sada Cruzeiro, atual campeão do Campeonato Mineiro.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo