Futebol Mineiro

Na ‘onda roxa’, governo de Minas proíbe campeonatos de outros estados em território mineiro

Foto: Divulgação

Todos os municípios de Minas Gerais entram, na próxima quarta-feira (17), na criada “onda roxa” do Minas Consciente, programa que analisa os índices de casos, óbitos e leitos disponíveis para quadros de Covid-19. Assim, medidas mais restritivas foram incorporadas no Estado. E, apesar de o futebol mineiro continuar, por ora, a todo vapor, partidas de outros Estados, que seriam realizadas em solo mineiro, foram proibidas após o decreto do governador de Minas, Romeu Zema. 

                 

— Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no Estado e permitir que jogos de outros Estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Fica inviável o recebimento de jogos de outros Estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação. Na circulação entre Estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não —, disse o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. 

Quanto a continuidade do Campeonato Mineiro, apesar de discordar da realização das partidas em um momento como esse, Fábio Baccheretti declarou ainda não haver definições a respeito. 

— Nós realmente consideramos incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. Iremos discutir com as federações para achar alguma conclusão sobre isso. O jogo não é só a estada do jogador em campo e os riscos sanitários para isso. Vamos avaliar ao longo do dia sobre isso. 

A princípio, Minas Gerais receberá cinco jogos de outros Estados. Isso porque eles foram marcados para ocorrer em solo mineiro antes do decreto entrar em vigor. Nesta terça-feira (16), por exemplo, duas partidas da Copa do Brasil Sub-20 serão realizadas em Belo Horizonte, ambas no Sesc Venda Nova: Trem-AP e Avaí, às 15h, e Real Ariquemes-RO e Náutico, às 20h30.  

Já na quarta-feira, às 15h30, será disputado no estádio Dilzon Melo, em Varginha, a partida entre Marília e Criciúma, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 19h, o estádio Independência recebe o duelo entre São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.   

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo