Vôlei

Em Belo Horizonte, Minas e Osasco fazem duelo de invictos nessa sexta (27) pela 6ª rodada da Superliga feminina

osasco visita o minas pela sexta rodada da superliga
Foto: João Pires/Fotojump

Em cinco rodadas disputadas, Minas e Osasco ainda não perderam na Superliga e ficam frente a frente nessa sexta-feira (27), às 21h30min, pelo horário de Brasília-DF. Ambas as equipes somam 15 pontos na competição nacional e o clube mineiro desequilibra na tabela de classificação apenas pelo critério de saldo de pontos, ficando sem segundo lugar, enquanto as paulistas ocupam a terceira colocação.

E para a partida dessa noite (27), os times contam com as centrais Carol Gattaz e Bia para lutar pela vitória. Ao site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), as jogadoras analisaram os dois times e projetaram um confronto difícil. A minastenista Gattaz elogiou a regularidade do adversário e espera a sua equipe concentrada em quadra logo mais.

Gattaz e Bia pregam concentração para Minas e Osasco no duelo pela Superliga

– O jogo desta sexta-feira será dificílimo, não há dúvidas. O Osasco São Cristóvão Saúde vem crescendo na competição, está em uma ótima fase e com um elenco experiente. Elas estão apresentando um voleibol consistente e muito regular. Será um encontro entre dois times com muita tradição no vôlei e quem estiver em um dia melhor vai levar, tiver estudado mais o adversário vai ter vantagem. Espero um grande jogo e estou com uma expectativa bem grande – projetou a capitã do time de Nicola Negro.

Por sua vez, a selecionável Bia elogiou o estilo de jogo da levantadora Macris e afirmou que se encaixa com o sistema de bloqueio de Osasco. Assim, a paulista de 28 anos quer o clube osasquense bem disciplinado taticamente para lutar pela vitória. As comandadas de Luizomar de Moura se destacam na maioria dos fundamentos da Superliga, com destaque para Camila Brait no fundo de quadra com 80% de eficiência no passe e dupla titular do meio de rede, com 32 pontos de bloqueio.

– Esperamos um jogo bem complicado. Os dois times estão invictos e é sempre difícil jogar em Belo Horizonte contra o Minas. A Macris tem imprimido um ritmo muito intenso e que encaixa muito bem com as atacantes. Temos que sacar bem desde o início para facilitar nosso sistema defensivo, já que temos conseguido um bom desempenho no bloqueio e defesa. Precisamos jogar bem taticamente, não tem outro jeito. A marcação de bloqueio e nossa virada de bola tem que funcionar ao máximo. Teremos que entrar muito concentradas, pois não tem jogo fácil – analisou a central osasquense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo