Basquete

Minas ou São Paulo? Copa Super 8 terá campeão inédito da competição

Minas São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

A final da Copa Super 8 está definida, Minas e São Paulo se encaram na decisão após grandes campanhas em jogos emocionantes. O campeão ainda não se sabe, mas a certeza é que o vencedor será inédito na competição, historicamente apenas Flamengo (2018 e 2020) e Sesi Franca Basquete (2019) foram os ganhadores do torneio recentemente criado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O CAMINHO ATÉ A FINAL

A equipe do Minas foi uma das que mais se reforçou para essa temporada e manteve a base de seu elenco como o jovem promissor Gui Santos e já chega a uma final. O time mineiro teve a melhor campanha do primeiro turno de NBB 2021/2022 e jogará em seu ginásio. Nas quartas de final, os minastenistas venceram o Basquete Unifacisa por 88 x 84 e na semifinal o Minas venceu o Flamengo, atual campeão de tudo o que é possível, em pleno Maracanãzinho em uma virada espetacular com um segundo tempo dominante, para chegar a sua primeira final de Copa Super 8.

+ Com grande segundo tempo, Minas vence Flamengo e está na final do Super 8

Já o São Paulo está com o grito de campeão entalado na competição após perder a final da temporada passada para o Flamengo e dessa vez tentará mudar a história a seu favor. Já tendo sido vencedor do campeonato paulista de basquete, o tricolor busca mais um título para se mostrar uma potência nacional, para isso trouxe grandes reforços como Marquinhos e Bruno Caboclo. O time paulista teve que passar pelo Bauru no clássico onde foi vencedor por 78 x 73 e na semifinal venceu o Caxias do Sul com facilidade por 91 x 72.

A bola sobe neste sábado (22/01), na Arena Minas Tênis Clube, às 16h10, ao vivo na TV Cultura, na ESPN e o tempo real no Portal Esporte News Mundo a partir das 15h40.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo