Basquete

Minas perde para o Biguá e enfrentará o Flamengo nas quartas da BCLA

Minas Biguá BCLA
Divulgação/BCLA

No confronto valendo a liderança do grupo C, o Minas enfrentou o Club Biguá nesta terça-feira (15), no Estádio Obras Sanitarias e após grande primeiro tempo, sofreu um apagão na segunda etapa e foi derrotado por 73×62. Com a derrota, a equipe mineira agora enfrentará o Flamengo pelas quartas de finais da BCLA.

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DO MINAS

O jogo começou com o Minas calibrado e anotando logo uma bola tripla com Gui Deodato na primeira jogada ofensiva da equipe, na sequência, foi a vez de Facundo anotar a segunda bola de três pontos no jogo. Com muita intensidade, o time brasileiro abriu 8×2 rapidamente e obrigou o técnico do clube uruguaio a pedir seu primeiro tempo na partida. A equipe mineira tinha total controle nos rebotes na partida, porém, o Club Biguá começou a chutar de fora e a bola começou a cair. A vantagem que chegou de ser de oito pontos para o time brasileiro, logo o confronto ficou equilibrado e o Minas finalizou o primeiro quarto vencendo por 18×15.

No segundo período, o Minas inaugurou o placar com um belo arremesso de dois pontos de Johnson, em seguida, Gui Deodato matou mais uma bola de três no jogo e chegou ao seu décimo ponto na partida. Com paciência a equipe brasileira foi controlando o jogo e a vantagem passou dos 10 pontos de vantagem. Porém, mais uma vez o Club Biguá reagiu no jogo e com uma corrida de 14×2, chegou a virar a partida no último minuto do primeiro tempo. E quando parecia que o time uruguaio iria fechar o primeiro tempo vencendo, Gui Deodato matou uma bola tripla no estouro do cronômetro e garantiu a vitória parcial do time mineiro no intervalo por 36×35.

SEGUNDO TEMPO DE APAGÃO DO TIME MINEIRO

Na volta do intervalo, as equipes trocavam pontos e o placar se mantinha empatado, até que o Club Biguá começou a trabalhar melhor a bola e envolver o time brasileiro. Jogando um basquete melhor, Loriente Perez matou uma bola de três, a equipe uruguaia abriu 50×45 no placar e fez com o técnico Léo Costa parasse o jogo. Pouco adiantou, o Minas seguia desatento na defesa e não conseguia mais igualar o placar e foi para o último quarto atrás por sete pontos.

No último quarto a bola do Minas ainda teimava em não cair, enquanto o Biguá sempre encontrava bons arremessos, até que o armador Vidal anotou uma bola de três pontos do meio da rua e colocou a vantagem em 10 pontos, a maior diferença da equipe uruguaia na partida. O time brasileiro até ensaiou uma reação com uma bola de três pontos e na sequência com Facundo após contra-ataque, cortando a vantagem para seis pontos, porém, parou por ali. O Biguá mostrou uma grande técnica e garantiu a vitória.

Destaques da Partida

Club Biguá: Luis Santos (15 pontos e 14 rebotes) e Donald Sims (22 pontos);
123 Minas: Gui Deodato (17 pontos e nove rebotes) e Renan Lenz (nove pontos e 10 rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo