Vôlei

Minas vence o Regatas Lima, do Peru, e está na final do Sul-Americano de vôlei

minas-final-sul--americano-de-volei
Foto: Divulgação/CSV

O Minas abriu a semifinal do Sul-Americano de vôlei na tarde dessa segunda-feira (09), em Uberlândia, contra o Regatas Lima, do Peru. Assim, como nos dois jogos da fase de grupos, o time comandado por Nicola Negro não teve dificuldades contra o adversário. As minastenistas venceram as peruanas com facilidade por 3 sets a 0, em parciais de 25-10, 25-19 e 25-20.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

A diferença técnica entre as duas equipes foi a tônica do confronto. Assim, vendo as dificuldades do time adversário, o Minas não encontrou problemas para administrar o placar com larga vantagem. Assim, as brasileiras venceram o primeiro set por 25-10. No segundo set, as peruanas tentaram equilibrar a partida, porém o bom posicionamento da defesa minastenistas, somado a eficiência do bloqueio, não deixou o rival gostar do jogo. Dessa forma, as comandadas de Nicola fizeram 25-19 e abriram 2 x 0 na partida.

+Vakifbank vence o Fenerbahce de virada e deixa tudo para o jogo 5 da final do Campeonato Turco

+Cruzeiro vence mais uma vez e é campeão da Superliga pela sétima vez

+SESI Bauru vence o Boston College e enfrenta o Praia Clube na semi do Sul-Americano

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O Regatas Lima conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Minas e chegou a manter dois pontos de vantagem na metade da parcial, no entanto, o time brasileiro conseguiu reverter a desvantagem e aproveitando o side-out, fez 25-20 na terceira parcial para fechar o jogo em 3 sets a 0.

Com o resultado, o Minas é o primeiro finalista do Sul-Americano de vôlei. O time minastenista conseguiu a vaga na final da competição internacional pela quinta vez consecutiva e agora espera o vencedor da outra semifinal entre Praia Clube x Sesi Bauru. A final será nessa quarta-feira (10), às 18h30min.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo