Basquete

Minas renova contrato do ala-armador Leandrinho por mais uma temporada

Leandrinho (Créditos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
(Créditos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Minas segue reforçando o elenco para a temporada 2020/2021 de basquete. Nesta terça-feira (18), o clube anunciou a renovação de contrato do ala-armador Leandro Barbosa, ou simplesmente Leandrinho, por mais um ano, chegando ao terceiro consecutivo com a equipe.

Leandrinho foi um dos principais destaques do Minas na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), que foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus. O ala-armador finalizou o campeonato como líder em pontos por partidas, com uma média de 20.09 por jogo. As atuações do camisa 19 ajudaram a colocar o clube na 4ª colocação na competição.

– A continuidade do Leandrinho na equipe é fundamental para o nosso projeto e para as nossas ambições. É um jogar que dispensa comentários pela qualidade técnica. Em minha opinião, ele vem da melhor temporada dele no Brasil, neste último NBB. Leandrinho é uma referência para a equipe, tanto na parte ofensiva quanto de postura, pela experiência que carrega de anos na NBA e na seleção brasileira. Conto com ele nesse processo e que a gente construa uma temporada maravilhosa – disse o treinador Léo Costa.

Aos 37 anos de idade, Leandrinho atuou na NBA em boa parte da carreira, inclusive conquistando o título com o Golden State Warriors na temporada 2014/2015. Além disso, o brasileiro conquistou o prêmio de Sexto Homem no campeonato de 2006/2007, quando vestia a camisa do Phoenix Suns.

Leandrinho é o sexto nome confirmado pelo Minas para a próxima temporada. O Clube também já anunciou a renovação de contrato com o armador Davi Rosseto e contratou o pivô JP Batista, o armador uruguaio Luciano Parodi, o ala/pivô bahamense David Nesbitt, e o ala/armador norte-americano David Jackson.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo