Vôlei

Minas sai atrás, se recupera e vence o Sesc/Flamengo na Superliga Feminina

Atletas do Minas comemoram a vitória
Foto: Reprodução/MinasTenisClube

Na noite desta sexta-feira (12), o Sesc RJ Flamengo recebeu o Itambé/Minas em casa, em um confronto válido pela 4ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Sem tomar conhecimento das mandantes, as visitantes conseguiram virar um placar de 2 sets a 0 a favor do Sesc, e com parciais de 20/25, 22/25, 25/22, 25/16 e 15/11, o Minas conseguiu vencer a partida por 3 sets a 2. O prêmio Viva Vôlei, de destaque da partida, ficou com a jogadora Thaísa do Minas.

                 

O Sesc RJ Flamengo volta às quadras na próxima terça-feira (16), às 20h00 (horário de Brasília), quando irá até o Paraná para encarar o Unilife/Maringá, partida que será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil. Já o Itambé/Minas entra em combate contra o Dentil/Praia Clube na próxima sexta-feira (19), em um confronto direto entre os atuais vice e líder da Superliga Feminina de Vôlei, protagonizado por uma das principais rivalidades do país na modalidade. A partida acontece às 21h00, e conta com transmissão do canal SporTV 2.

Sesc RJ Flamengo 2 X 3 Itambé/Minas

Começando na frente, o Minas abriu o placar do jogo e já fez, logo de cara, três pontos. A equipe visitante seguiu apresentando um excelente desempenho e chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas uma série de erros do Minas na recepção, na virada de bola, no contra ataque e nas coberturas deu oito pontos ao adversário, margem que o Sesc Flamengo precisava para encostar no placar da parcial. A virada veio próxima da metade do set, e foi questão de tempo para que a equipe carioca fechasse a primeira etapa do jogo em 25 a 20.

No retorno à quadra, o Itambé/Minas era uma nova equipe no início do segundo set. Muito mais eficiente e sabendo aproveitar as falhas das donas da casa, a equipe mineira ainda cometia alguns erros imprudentes, mas conseguia ser efetiva e chegou a fazer 21 a 14, garantindo sete pontos de vantagem. Porém, diferente do que ocorreu na primeira etapa do jogo, o Sesc não esperou os erros das e foi em busca da recuperação, conseguindo virar o placar da parcial e fechando mais um set, dessa vez por 25 a 22.  

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Diferente dos sets anteriores, o terceiro set do jogo foi extremamente equilibrado, sendo disputado ponto a ponto. Porém, com uma excelente atuação no bloqueio, o Minas conseguiu superar o desempenho negativo que vinha apresentando até o momento e acabou fechando a parcial mais dura da partida em 25 a 22.

Embaladas pela recuperação no set anterior, na quarta etapa o Minas mais uma vez saiu na frente no placar, e com um bloqueio praticamente impecável, que conquistou sete pontos para a equipe, somado à melhora nos principais pontos de falha da equipe, especialmente na cobertura e na recepção, as visitantes abriram quatro pontos logo nas primeiras jogadas e foram capazes de manter a vantagem ao longo do set. Com participação ativa e essencial de Thaísa, que fez sete pontos na parcial, o Itambé/Minas fechou o quarto set em 24 a 16, forçando o jogo a ser decidido no tie-break.

No quinto e último set da partida, mais uma vez o público teve um show de bola, com uma disputa extremamente acirrada dos dois lados da rede. O Sesc saiu na frente e conseguiu se manter assim por um tempo, tendo ainda o cartão vermelho para o técnico do clube mineiro, Nicola Negro, adicionando mais um ponto ao placar a favor das cariocas. Porém, em mais uma excelente atuação do bloqueio, o Minas começou uma reação que terminou em uma virada na pontuação da parcial, que ficou em 15 a 11 a favor das visitantes, que acabaram vencendo a partida por 3 sets a 2.

+Sesi Vôlei Bauru vence Barueri e conquista primeira vitória fora de casa na Superliga

+Com Maique em terceiro e Honorato em quarto, Minas tem a melhor recepção da Superliga

Sesc RJ Flamengo

Escalação: Juma, Juciely, Maira, Peña, Valquíria e Sabrina

Reservas: Milka, Ariele, Gabiru, Nandyala, Monique, Marcelle e Giovana

Líbero: Natinha

Técnico: Bernardinho

Itambé/Minas

Escalação: Macris, Carol Gattaz, Pri Daroit, Ozsoy, Thaísa e Kisy

Reservas: Júlia, Julia Moreira, Pri Heldes, Luiza, Pri Souza, Rebeca e Dani Cuttino

Líbero: Léia

Técnico: Nicola Negro

Arbitragem

1ª árbitra: Paula Ferreira Rodrigues Silva

2º árbitro: Jefferson Vieira de Lima

+Sesi SP supera Brasília e mantém a invencibilidade na Superliga masculina

+Minas não desperdiça, vence o Guarulhos fora de casa e assume a liderança da Superliga

Fluminense também vence na rodada 

Além do Minas, o Fluminense também venceu na quarta rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Jogando em casa, o Fluminense fez 3 sets a 0 contra o Unilife/Maringá, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/19. O Fluminense volta a jogar na terça-feira (16), às 18h00, contra o Country Club Valinhos. Já o Maringá, como citado anteriormente, encara o Sesc RJ Flamengo também na terça-feira, às 20h00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo