Z - Z Não marcar 3

Minas Tênis Clube volta a vencer o Praia e é tricampeão consecutivo da Superliga Feminina

Minas Praia
Divulgação/Minas Tênis Clube

Em jogo de quatro sets, o Itambé Minas recebeu o Dentil Praia Clube nesta sexta-feira, 29, fez 3×1 com parciais de 26/24, 18/25, 25/15, 25/17 e conquistou o quarto título da Superliga Feminina. O triunfo desta noite fecha série em 2 a 0 e coroa a grande temporada da equipe minastenista.

O jogo entre as equipes de Minas Gerais foi bastante equilibrado, como esperado. Kisy, do lado do Minas estava em uma noite estrelada, a Tainara do lado do Dentil Praia não estava muito diferente, após sua entrada, a equipe de Uberlândia conseguiu recuperar o fôlego, perdeu o primeiro set por pouca diferença e conquistou o segundo com facilidade.

Se o jogo parecia se encaminhar para uma virada praiana, o paredão azul não permitiu. Em sequência de saques quase que majestosos, a levantadora Macris conseguiu desestabilizar o time aurinegro. A diferença do Minas Tênis Clube para o Praia estava clara, os saques forçados conseguiam quebrar o passe do Praia, fazendo o time depender muito dos contra-ataques e de um bloqueio efetivo em sua rede.

Com lágrimas e muito suor, a vitória foi significativa após covid-19 e série de lesões de atletas minastenistas, a resiliência e união da equipe levou a equipe a uma conquista muito importante e recheada de emoções.

A maior surpresa na fase final do campeonato ficou por conta da brilhante performance da Kisy Nascimento, jovem oposta brasileira que teve que segurar a responsabilidade após a americana Dani Cuttino se lesionar e deixar a competição mais cedo. Kisy ganhou o VivaVôlei da partida sendo considerada a melhor jogadora em quadra, após fazer 22 pontos.

Seleção da Superliga Feminina 21/22

Neriman Ozsoy (Minas Tênis Clube) – Melhor Ponteira
Yonkaira Peña (Sesc Flamengo) – Melhor Ponteira
Thaisa Daher (Minas Tênis Clube) – Melhor Central
Ana Carolina (Dentil Praia Clube) – Melhor Central
Macris Carneiro (Minas Tênis Clube) – Melhor Levantadora
Nia Reed (Sesi Bauru) – Melhor Oposta
Camila Brait (Osasco) – Melhor Líbero
Nicola Negro (Minas Tênis Clube) – Melhor Técnico
Ana Carolina (Dentil Praia Clube) – Craque da Galera
Macris Carneiro (Minas Tênis Clube) – MVP da Competição
Kisy Nascimento (Minas Tênis Clube) – VivaVôlei

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo